Google lança o Android Oreo (Go Edition), versão light do sistema operacional

Por Redação | 05 de Dezembro de 2017 às 10h29
photo_camera Android
TUDO SOBRE

Google

A Google acaba de lançar uma nova versão do seu sistema operacional: o Android Oreo (Go Edition). Antes chamado de "Android Go", o novo sistema operacional foi anunciado em maio deste ano no evento Google I/O.

A novidade foi desenvolvida para celulares de especificações modestas e oferece uma melhor experiência ao usuário, otimizando algumas funções e desativando as que não são necessárias e que podem comprometer a experiência, além de trabalhar a favor da economia de dados.

De acordo com a Google, o Android Oreo (Go Edition) faz os aplicativos rodarem 15% mais rápido que o normal. O sistema operacional também conta com apps reformulados e mais leves, como o YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard e o recém-lançado Files Go.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A versão Go Edition do Android Oreo deve estar disponível nesta quarta-feira (06) juntamente com o Android Oreo 8.1, mas será lançado, primeiramente, somente na Índia, chegando a outros países de forma gradual.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.