Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Kids Space promete uma nova experiência para crianças em tablets Android

Por| 01 de Setembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Google
Google

Em tempo de aproveitar o aumento de demanda gerado pela pandemia da COVID-19, o Google lançou o Kids Space, um modo de uso adaptado para crianças em tablets Android. A novidade traz um visual especial ao aparelho, com uma experiência de uso personalizada em torno de recomendações de conteúdo e opções integradas de controle parental.

O uso do dispositivo pode ser monitorado pelos pais ou responsáveis, com os controles parentais da conta Google — é preciso criar um perfil específico para a criança no tablet. A integração com o aplicativo Family Link (Android) permite acompanhar o tempo de uso de aplicativos e jogos, gerenciar a instalação de apps, definir limites de uso, bloquear o aparelho remotamente e até localizar o dispositivo.

Continua após a publicidade

Colorido

O Kids Space muda a navegação no tablet, deixando de lado o visual do Android nos celulares por um mais adaptado às telas maiores. O modo sugere atividades, livros, vídeos e pode ser personalizado a partir dos gostos da criança — animais, ciência, história, música etc.

Os diferentes botões e categorias e a própria navegação em geral são chamativos e coloridos, com ícones grandes e repletos de ilustrações. Diferentemente do Microsoft Bob, o Kids Space parece adaptado ao dispositivo sem forçar um visual excessivamente infantilizado para esconder o sistema operacional.

Continua após a publicidade

O Kids Space lembra recursos semelhantes oferecidos nos tablets Amazon Fire (não vendidos oficialmente no Brasil) e o “Espaço da Criança” oferecido no finado Windows Phone, desligado em 2016. No caso do Google, porém, o sistema aproveita a maior integração de conteúdos da gigante norte-americana para oferecer sugestões, além de contar com a curadoria de professores e especialistas.

Lançamento limitado

Segundo o Google, o Kids Space estará disponível ainda no terceiro trimestre de 2020 em aparelhos selecionados, sem a opção de instalação pela Play Store. A lista de compatibilidade possui apenas dois modelos atualmente, ambos da Lenovo: Tab HD M10 (2ª geração) e o SmartTab M10 HD (2ª geração). Não é difícil imaginar, porém, que a novidade seja levada a mais aparelhos em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Google (1, 2)