Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App da Microsoft permite controlar o tempo das crianças no celular

Por| 12 de Maio de 2020 às 07h49

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Controlar o tempo da criançada no celular ou tablet é tarefa para super-heróis, especialmente para quem não pode ficar o tempo todo ao lado dos pequenos. As gigantes da tecnologia têm incluído cada vez mais ferramentas para monitorar o tempo gasto nos aparelhos e agora é a vez da Microsoft começa a testar o seu app para Android e iOS.

Batizado de Family Safety, o novo aplicativo é uma extensão do serviço de mesmo nome já disponível para Windows e Xbox. O app mostra o tempo gasto no aparelho, com a opção para definir limites de tempos para jogos, além de facilitar a localização dos dispositivos da família.

O Family Safety exibe o tempo gasto por cada uma das crianças em diferentes dispositivos, permitindo listar os aplicativos e jogos mais utilizados. A navegação na web também é monitorada, com os principais sites acessados e os termos de busca usados. O serviço oferece ainda a opção de enviar um relatório semanal para os pais ou responsáveis.

Continua após a publicidade

É possível definir limites de uso para jogos ou aplicativos, com parâmetros replicados em todos os dispositivos registrados – então, o tempo de jogo no celular e videogame contam para o mesmo limite. Outra opção é controlar o tipo de conteúdo acessado, com bloqueios para serviços e websites que podem ser liberados caso a caso.

Outra opção do aplicativo é o rastreamento de localização. O Family Safety exibe em um mapa a localização de cada um dos usuários/dispositivos, com a opção de definir locais visitados frequentemente.

Continua após a publicidade

Para participar do teste do Family Safety, é preciso preencher um formulário no site da Microsoft. Antes, a empresa requer a configuração de um grupo familiar, caso ainda não tenha criado um no Windows ou Xbox. Para mais informações, confira o site oficial do Family Safety.

Fonte: Microsoft