Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google derruba três apps infantis da Play Store, após denúncia de privacidade

Por| 23 de Outubro de 2020 às 16h45

Link copiado!

sagesolar/CC
sagesolar/CC
Tudo sobre Google

O Google derrubou três apps voltados ao público infantil que estavam coletando dados dos usuários. A medida veio depois de denúncia da organização International Digital Accountability Council (IDAC), que cuida da vigilância digital.

Segundo o órgão, os apps Princess Salon​, Number Coloring e ​Cats & Cosplay tinham acesso aos Android ID e Android Advertising ID (AAID), os quais são proibidos pelo Google. Com isso, havia potencial risco de vazamentos de dados de apps conectados como o Unity.

Ao TechCrunch, o Google disse que a derrubada dos programas veio após a denúncia do IDAC. “Podemos confirmar que os apps listados na denúncia foram removidos. Sempre que soubermos de um app que viole nossas políticas, tomaremos ações a respeito”, disse a assessoria da empresa.

Continua após a publicidade

Os três programas juntos somam mais de 20 milhões de downloads no Android. Isso mostra o tamanho do Google em relação à loja de aplicativos. Ao todo, são mais de 3 milhões de programas na plataforma.

Desde abril de 2019, o IDAC conta com um forum especial para buscar por possíveis violações de privacidade, principalmente com o aumento de apps relacionados à COVID-19.

Fonte: TechCrunch