Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 5.1 tem possível janela de lançamento revelada pela Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Janeiro de 2023 às 17h03

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A One UI 5.1 deve ser lançada logo em fevereiro, sugeriu um documento liberado pela Samsung. Em uma nota de atualização destinada ao Galaxy Watch 5, a Samsung menciona a nova versão do sistema operacional como requisito mínimo para utilizar uma funcionalidade de controle de câmera do relógio.

As novidades contidas na One UI 5.1 ainda são um mistério e as únicas informações que circulam pela internet são baseadas em rumores. O pacote deve introduzir novas opções de telas de bloqueio, melhorias internas, aprimoramentos em aplicativos nativos, mais funções de sincronização entre dispositivos da marca e muito mais.

Continua após a publicidade

Entre as novidades deve estar o controle remoto de câmera do Galaxy Watch, agora capaz de acionar o zoom à distância para ajustes na hora do clique. A função permitirá fazer a ampliação da imagem com um gesto de pinça ou rotacionando o bezel (exclusivamente no Galaxy Watch 4 Classic).

Quais celulares receberão a One UI 5.1?

Dentre os aparelhos que devem receber a compilação primeiro, estão os lançamentos topos de linha Galaxy S20 e Galaxy Z Flip e mais recentes. A lista inclui as linhas:

Continua após a publicidade

Certamente, a Samsung entregará a atualização One UI 5.1 para mais modelos (inclusive intermediários e celulares de entrada). A preferência da empresa, porém, é entregar a compilação com novidades frescas para as linhas mais caras e mais recentes primeiro, assim como fez com a One UI 5 base.

Quando será lançada a One UI 5.1?

Ainda não existem informações concretas acerca da data de lançamento da One UI 5.1, mas o sistema deve ser ao menos revelado em fevereiro de 2023.

É bastante provável que o (ainda não revelado) Galaxy S23 seja lançado já rodando o novo sistema operacional — e ele seja o primeiro modelo com a compilação. A apresentação do novo topo de linha deve acontecer em 1° de fevereiro.