Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Função do Android que cuida do sono chega a versões antigas do sistema; confira

Por| 12 de Agosto de 2020 às 14h15

Link copiado!

Google/Divulgação
Google/Divulgação

Uma ferramenta de Bem-estar digital do Google que antes era exclusiva da linha Pixel agora pode ser usada em qualquer aparelho com Android 6 ou superior. Trata-se do modo “Hora de dormir”, que esconde os avisos de notificação para que você possa utilizar o smartphone como um relógio convencional durante a noite.

Com essa função ativada, é só determinar o horário no qual você costuma dormir para que os ícones de notificação sumam da tela de bloqueio. Ela também pode ser ativada automaticamente apenas quando o celular estiver carregando durante o período determinado e oferece uma opção para iluminar a tela do aparelho gradualmente ao longo da noite, simulando o nascer do sol.

Continua após a publicidade

Essa atualização faz parte de uma série de pequenas novidades lançadas pelo Google para todos os dispositivos que utilizam Android 6 ou superior nos últimos dias, como uma nova interface para o Android Auto, melhorias no leitor de tela TalkBack para que as configurações seja acessadas com menos toques e uma integração com o sistema de alerta de terremotos da companhia, que pretende criar a maior rede de detecção de atividades sísmicas do mundo, utilizando os smartphones como sismógrafos.

As novidades do Bem-estar digital podem ser ativadas nas configurações da ferramenta, que está disponível para download na Play Store. Para usar todas as funções do modo “Hora de dormir”, você precisa utilizar o relógio do Google, que também está disponível na Play Store.

Fonte: Engadget, Gizmodo