Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teclado do Google vai sugerir stickers, GIF e respostas curtas

Por| 04 de Agosto de 2020 às 12h43

Link copiado!

Reprodução/GeekStart
Reprodução/GeekStart

O aplicativo de teclado do Google, o GBoard, incluiu recentemente uma série de recursos para a ferramenta de sugestão. Entre as novidades, ainda não liberadas para todos os usuários, estão recomendações de figurinhas (stickers), GIFs animados e até respostas automáticas.

As respostas automáticas seguem o padrão já adotado no Gmail e em outras plataformas do Google. Ao detectar uma pergunta que pede uma resposta simples, o GBoard pode sugerir opções como “Sim”, “Não” ou “Claro”.

Continua após a publicidade

Ao tocar em uma das sugestões, a mensagem é usada no campo de resposta, permitindo o envio rápido a um contato.

Já a sugestão de figurinhas é exibida na mesma barra acima das letras no teclado, junto com as recomendações de emojis. Ao tocar em um dos stickers, ele é aberto em uma versão maior. O usuário pode até pedir mais sugestões de figurinhas, tocando prolongadamente sobre a imagem oferecida e selecionando a opção “Exibir mais itens”.

Na busca de GIFs animados, as sugestões também acompanham o conteúdo da conversa. Para diferenciar as opções oferecidas dinamicamente, o ícone ao lado da sugestão muda conforme a origem de cada uma delas: relógio para itens do histórico de pesquisa e estrela para termos recomendados automaticamente.

Continua após a publicidade

As sugestões ainda não estão disponíveis para todos os usuários e devem ser oferecidas em um primeiro momento apenas nos celulares configurados para a língua inglesa. Ao que tudo indica, a ativação dos recursos depende de uma configuração de servidor, sem controle por parte do usuário.

Fonte: Android Police