Essential Phone é o primeiro smartphone não-Google a receber o Android Pie 9.0

Por Wagner Wakka | 06 de Agosto de 2018 às 20h20
Android Community
Tudo sobre

Essential

O mais novo sistema operacional da Google, o Android Pie 9.0, até então chamado de Android P, foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (6). Contudo, a empresa informou que apenas os dispositivos da linha Pixel receberiam a atualização automaticamente. Ainda, a gigante também disse que outros aparelhos já compatíveis com os testes de beta do Android Pie devem ser atualizados já nos próximos meses.

Eis que a primeira fabricante a divulgar a novidade para seus usuários é a Essential. Em post oficial, a companhia informou que o Essential Phone (lançado em 2017 com o Android 7 Nougat) já está apto para receber o novo sistema operacional.

Com isso, o Essential Phone se torna até o momento o único dispositivo que não seja da Google com o Android 9 Pie. As demais fabricantes que devem lançar o sistema operacional em seus modelos até novembro são Sony, Xiaomi, HMD Global (dona da marca Nokia), OPPO, Vivo e OnePlus.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com isso, é possível que usuários do Essential já sejam capazes de atualizar seus aparelhos para a nova versão do Android. O Pie chega com novidades para melhorias de inteligência artificial, permitindo melhor controle de bateria, brilho de tela e ações no aparelho.

Ainda, o programa tem navegação repaginada, bem como uma série de funções para melhorar a produtividade no seu dispositivo, como um sistema de relatório de uso, alarme de tempo gasto em apps e um modo “não perturbe”.

Fonte: Essential

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.