Como acessar o FaceTime no Android

Como acessar o FaceTime no Android

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 05 de Outubro de 2021 às 21h00
Divulgação/Apple

A atualização para o iOS 15 trouxe uma novidade interessante para o FaceTime (iOS), aplicativo de videochamadas da Apple. Ao criar uma reunião, é possível gerar um link compartilhável que pode ser acessado por dispositivos Android ou Windows. Anteriormente, era necessário convidar individualmente cada contato para a chamada.

Ainda não há, entretanto, um app específico do FaceTime para Android. Para acessar a chamada, é necessário utilizar o navegador: há suporte para as versões mais recentes do Google Chrome (Android | iOS) ou o Microsoft Edge (Android | iOS). Durante a reunião, o link do FaceTime permite configurar as opções de áudio e vídeo. Quer saber como acessar as chamadas em seu celular Android? Veja o passo a passo a seguir!

Como acessar o FaceTime no Android

Passo 1: primeiramente, é necessário receber o link compartilhável da chamada. Abra-o no Google Chrome ou no Microsoft Edge, insira seu nome e toque em "Continuar".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse uma chamada do FaceTime por link (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: em seguida, autorize o acesso ao microfone e à câmera pelo seu navegador.

Libere o uso do microfone e da câmera para aproveitar o FaceTime ao máximo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: você será redirecionado a uma tela de espera para entrar na chamada. Aproveite para conferir o áudio e o vídeo, e toque em "Entrar" para participar da reunião. É necessário aguardar aprovação dos anfitriões da sala.

Solicite a entrada na chamada (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: acesse a chamada após a aprovação. É possível visualizar os convidados presentes, expandir para tela cheia e gerenciar áudio ou vídeo.

Comece a participar da chamada no FaceTime (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: toque no ícone de três pontos na barra de comandos para abrir mais informações sobre a sala. É possível selecionar o link, ver a lista de pessoas presentes e alterar as fontes de câmera ou microfone.

Acesse mais configurações (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Pronto! Após seguir esses passos, você poderá acessar o FaceTime pelo seu celular ou tablet Android.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.