Como alterar a identificação de chamadas do FaceTime no iPhone

Como alterar a identificação de chamadas do FaceTime no iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 06 de Setembro de 2021 às 10h10
Divulgação

Durante muito tempo, o FaceTime foi um aplicativo pensado para facilitar a comunicação entre duas ou mais pessoas, familiares e amigos, utilizando recursos de voz e vídeo do iPhone. Desde o iOS 15, o app foi reformulado para atender o público corporativo, suportando compartilhamento com outros usuários por link, assim como o compartilhamento de tela e outras novidades.

Por padrão, o aplicativo exibe o número de telefone pessoal ao realizar chamada de voz e vídeo para outras pessoas. Diante deste cenário, é comum que uma pessoa se sinta desconfortável ao exibir seu número ao acessar uma reunião no FaceTime com pessoas desconhecidas. Afinal, não é nada interessante imaginar que alguém pode estar anotando seus dados sem o devido consentimento.

A boa notícia é que o aplicativo permite alterar essa informação para uma conta de e-mail associado ao ID Apple do usuário. Ou seja, ao invés de exibir o seu telefone pessoa, você pode colocar uma de e-mail associado à chamada. Assim, a informação mais relevante fica oculta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Confira, abaixo, nosso passo a passo e saiba como alterar a identificação de chamadas do FaceTime facilmente pelo iPhone. Este método também pode ser seguido para usuários com iPad e iPod Touch.

Como alterar a identificação de chamadas do FaceTime

Passo 1: abra o app Ajustes. Em seguida, toque em "FaceTime".

Abra os ajustes do FaceTime no dispositivo Apple - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: em "ID de Chamador", escolha a conta que você deseja associar em chamadas pelo FaceTime.

Escolha o ID chamador ideal para identificar você no FaceTime - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.