Publicidade

Comando por voz agora estão mais precisos e acessíveis no Android

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Google
Divulgação/Google

Para destacar a importância do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Google lançou uma versão de testes do Voice Access. Por enquanto compatível apenas com comandos em inglês, espanhol, alemão, italiano ou francês, o aplicativo melhora a acessibilidade do celular permitindo o uso da voz para controlar o aparelho.

A nova versão de testes do Voice Access estende os recursos incluídos no app para Android 11 a aparelhos com versão 6 ou superior do sistema. No lugar de marcar botões na tela com números para executar comandos (por exemplo, “abrir 1” ou “descer até 7”), o aplicativo aceita comandos mais naturais.

O Google cita o exemplo de opções como “search for kittens” (buscar por gatinhos), no lugar de “abrir a busca” e depois “digite gatinhos”, para pesquisar conteúdos no YouTube ou outros aplicativos instalados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A empresa lembra ainda que apesar de ter desenvolvido o app pensando em pessoas com deficiências motoras, o Voice Access pode ser usado também em situações nas quais a pessoa não pode interagir com o celular, seja por uma condição médica temporária (mão engessada) ou por causa de luvas, por exemplo.

Os novos recursos estão disponíveis na versão Beta do programa — é possível pedir acesso à ela clicando neste link (lembrando que não estão disponíveis em português). Já a edição estável do programa pode ser baixada na Play Store.

Fonte: Google

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*