Aprenda a localizar seu Android usando o Google

Por Redação
Tudo sobre

Google

Desde a última semana é possível localizar dispositivos Android usando apenas o navegador. O recurso é semelhante ao Find my iPhone da Apple e permite ver onde está o seu aparelho no Google Maps, bloqueá-lo e apagar seus dados remotamente sem precisar de nenhum aplicativo no smartphone. A ferramenta ainda emite um toque de cinco minutos caso você esteja com ele perto de você, mas não saiba onde.

Para usar o recurso, basta digitar "find my phone" na busca do Google. O localizador, no entanto, está disponível apenas no Google em inglês, por isso, é preciso alterar suas configurações de busca caso seu idioma seja o português. Além disso, é preciso estar logado com sua conta do Google. Veja como localizar seu telefone pelo seu navegador:

Passo 1

Esteja logado com sua conta no Google e, na página do buscador, clique em "Configurações", no canto inferior direito da página e escolha a opção "Configurações da Pesquisa".

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Find my Phone

Passo 2

Na página que abrir, clique em "Idiomas", no menu à esquerda. Marque a opção "English" e clique em "Salvar".

Find my phone 02

Passo 3

Depois é só digitar "find my phone" na busca do Google. A página vai mostrar uma janela do Google Maps com a localização do seu smartphone. No primeiro acesso, no entanto, ele vai pedir uma autorização para que o "Gerenciador de Dispositivos Android" use seus dados de localização. Basta clicar em "Allow".

Find my phone 03

Clicando no mapa, você é direcionado para a página do "Gerenciador de Dispositivos Android", que mostra a localização do seu smartphone no Google Maps em tamanho ampliado. Na página há também um box com mais 3 opções: "Tocar", "Bloquear" e "Apagar".

Find my phone 04

Clicando em "Tocar", você solicita que o Android toque no volume máximo por 5 minutos. A opção é perfeita para quem vive perdendo o smartphone em casa, mas não consegue localizá-lo porque ele está no silencioso ou no vibracall.

Caso seu smartphone tenha sido roubado, você também pode bloqueá-lo e redefinir sua senha e apagar seus dados remotamente clicando nas opções "Bloquear" e "Apagar", respectivamente.

Você já precisou encontrar seu smartphone? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.