Aprenda a desinstalar apps em seu smartphone Android

Desinstalar aplicativos no smartphone é uma tarefa simples e bastante útil, pois serve para liberar espaço na memória interna e também para fazer manutenção do aparelho, deixando o sistema menos lento.

Você sabe como apagar os apps e jogos que estão instalados no seu celular Android? Para facilitar o seu dia a dia, preparamos um tutorial simples e direto que ensina como apagar apps do seu celular em poucos passos.

Como desinstalar apps no Android

Já escolheu o aplicativo ou jogo que você quer apagar? O que você precisa fazer agora é ir nas Configurações do Sistema, selecionar "Apps e notificações" e encontrar o aplicativo que será removido na lista. Selecione o app e, depois, clique em "Desinstalar".

Se você estiver usando o Android 8 ou posterior, você também pode pressionar no ícone do aplicativo na tela de início até que um menu se abra e, ali, selecionar "Remover".

Removendo aplicativos do seu celular Android / Captura de tela: Bruno Salutes

Contudo, o caminho para desinstalar apps no Android personalizado por outras fabricantes além do Google pode ser diferente dos passos ensinados neste tutorial. O nome dos menus pode mudar, mas o passo a passo é semelhante.

Abaixo você confere o tutorial para remover apps em celulares das marcas mais populares:

  • Motorola: Configurações> Gerenciador de aplicações> Selecione o app e clique em "Desinstalar";
  • Samsung: Pressione o app que você deseja excluir. Em seguida, arraste-o para a parte de cima da tela e solte-o em cima da opção "Desinstalar";
  • LG: Configurações > Aplicativos> Informações do app> Selecione o app e clique em "Desinstalar";
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.