Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apps do Google chegam à Galaxy Store da Samsung

Por| 10 de Março de 2020 às 15h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

A fragmentação de lojas de aplicativos no Android tem resultados estranhos, nem todos os apps estão em todas as lojas e os aplicativos do Google em sua maioria são exclusivos da Play Store. Mas pelo menos dois deles perderam esta exclusividade e estão disponíveis na Galaxy Store.

A loja de aplicativos da Samsung agora possui listagens de dois apps do Google: o Google Tradutor e o Wear OS by Google Smartwatch.

As listagens já estão disponíveis na loja em português, mas as descrições estão em inglês para o Google Translate, e em chinês para o app do Wear OS.

Continua após a publicidade

A medida pode ser uma iniciativa para oferecer os apps da empresa a usuários de regiões em que a Play Store não está disponível. Alguns apps do Google foram disponibilizados na loja da fabricante chinesa Realme, por exemplo.

Apesar da novidade, não há sinais de que os aplicativos principais da empresa – como YouTube, Google Drive, Google Photos, Chrome e Maps, só para listar alguns – possam chegar à Galaxy Store ou outras lojas dos fabricantes de smartphones.

Fonte: SamMobile