Publicidade

App do Google impede usuários de fazer ou receber chamadas no Android

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Agosto de 2021 às 13h40

Link copiado!

PhotoMIX Company/Pexels
PhotoMIX Company/Pexels

Um bug bizarro impediu que os usuários de alguns modelos de smartphones Android realizassem e recebessem ligações nos últimos dias. A falha estava em uma atualização do app de buscas do Google que, após ser baixada automaticamente, bloqueava o recurso de ligações e impedia completamente o seu uso.

De acordo com os relatos de usuários, celulares da LG foram os mais atingidos, com quatro modelos, mais especificamente, fazendo parte da lista de mais afetados: G7, G7 ThinQ, V40 ThinQ e Q70. O Google não confirmou a relação de dispositivos que sofreram com a falha, mas informou que ela foi corrigida nesta segunda-feira (30) e recomendou que todos baixem a atualização para o aplicativo de pesquisas.

O caminho para fazer isso, caso o update não seja baixado automaticamente, é pelo aplicativo da Play Store. É possível buscar pela solução do Google, na busca, ou a acessar por meio da lista de softwares instalados; em ambos os casos, o botão “Atualizar” estará disponível caso o usuário ainda não esteja rodando a versão mais recente, que corrige a falha e libera as ligações novamente.

Continua após a publicidade

A empresa não falou sobre o assunto de forma mais específica nem explicou o que, exatamente, causou o problema. Alguns relatos esparsos sobre os problemas ainda podem ser encontrados nas redes sociais, com alguns usuários relatando que apenas a remoção da aplicação, a retornando à primeira versão disponível no smartphone, solucionou a falha — apenas até que os updates mais recentes fossem baixados de novo e, com eles, as ligações bloqueadas novamente.

Fonte: Bleeping Computer