Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank finalmente chega ao Apple Pay para pagamentos por aproximação

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Agosto de 2021 às 09h50

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Nesta terça-feira (31), o Nubank liberou a tão aguardada compatibilidade com o Apple Pay. Donos de cartões da fintech brasileira que usam iPhone, Apple Watch, iPad e Mac podem utilizar seus cartões de crédito ou débito para realizar pagamentos em estabelecimentos, aplicativos e e-commerce.

Todos os cartões — Roxinho, Ultravioleta ou conta PJ — são elegíveis para a novidade, que deve se estar disponível para todos os clientes do banco ainda hoje. O Apple Pay é a carteira digital incorporada ao ecossistema de dispositivos da Maçã que permite pagamentos por aproximação em lojas físicas e também compras online.

Continua após a publicidade

Assim como acontece em outros cartões, para incluir o Nubank no sistema de pagamentos da Maçã é necessário adicionar o cartão ao aplicativo e escolhê-lo na hora de pagar. Vale lembrar que pagamentos via Apple Pay em dispositivos móveis necessitam de autenticação via Face ID, Touch ID ou senha para assegurar que a compra é autorizada pelo dono do aparelho.

No momento da compra, o número do cartão e a identidade do cliente não são compartilhados com o comerciante, então não há risco de ter os próprios dados espalhados pelas lojas que passa. Nem mesmo a Apple tem acesso aos números do cartão físico e dados da conta do usuário.

Em caso de roubo, o usuário pode bloquear o pagamento com Apple Pay com facilidade a partir da página de suporte do ID Apple. Finalizado o processo, os cartões são suspensos ou removidos do Apple Pay mesmo se o dispositivo não estiver conectado à internet.