Android Go chega ao Brasil em cinco smartphones diferentes

Por Joyce Macedo | 07 de Junho de 2018 às 11h19
photo_camera Android

Na manhã desta quinta-feira (07), a Google realizou um evento em São Paulo para anunciar suas novidades para o mercado brasileiro. Entre jornalistas, parceiros e clientes da empresa, cerca de 500 pessoas se reuniram no Auditório do Ibirapuera para acompanhar os anúncios.

Um dos destaques fica por conta da chegada dos primeiros smartphones com Android Go ao Brasil. Ao todo, são cinco aparelhos lançados pelas fabricantes Alcatel, Multilaser e Positivo.

Quem sai na frente é a Positivo, que lança já em junho o Positivo Twist Metal S531, mas nos próximos meses veremos outros modelos sendo comercializados: Positivo Twist Mini S431, Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50X.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Android Oreo versão Go foi anunciado em dezembro de 2017 e chegou para trazer uma versão otimizada do sistema operacional para smartphones de entrada com 512 MB e 1 GB de RAM.

Apresentação do primeiro smartphone brasileiro com Android Go (Foto: Matheus Menucci / Canaltech)

Os aparelhos com Android Go chegam com um conjunto de aplicativos criados pela Google especialmente para poupar armazenamento e memória, entre eles o Gmail, YouTube, Maps e até mesmo o Google Assistente, que agora também está disponível em português na versão Go.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.