Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo sai na frente e confirma primeiros smartphones com Android Go do Brasil

Por| 07 de Junho de 2018 às 11h59

Link copiado!

Positivo
Positivo
Tudo sobre Positivo

Um sistema operacional que oferece os mesmos recursos de dispositivos de ponta, mas que é adaptado para funcionar perfeitamente em dispositivos simples de entrada: esse é o Android Go, uma versão otimizada do Android Oreo que chega nesta quinta-feira (7) ao mercado brasileiro embarcado nos novos modelos da Positivo, o Twist Metal S531 e o Twist Mini S431.

Os dois dispositivos são os primeiros do Brasil a utilizarem a plataforma, que funciona muito bem em dispositivos com até 512 MB de RAM. O pioneirismo da marca brasileira é resultado de uma parceria com a Google, com os times de engenharia das duas empresas trabalhando juntos no desenvolvimento de produtos.

Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Mobilidade da Positivo Tecnologia, afirma que o Android Go é uma resposta da Google à relação experiência de uso e economia financeira, tornando-se assim um “movimento de respeito ao consumidor e de democratização da tecnologia”.

Continua após a publicidade

De acordo como executivo, os sistemas operacionais estão consumindo cada vez mais recursos de hardware, mas esta plataforma adaptada vem “para mudar essa mentalidade de que somente existe boa experiência para o usuário em smartphones mais caros”.

Especificações dos aparelhos

O Positivo Twist Metal S531 está sendo ofertado a R$ 699 na loja online da Positivo Tecnologia. Ele oferece um acabamento de metal nas cores cinza, dourada ou vermelha (incluindo uma proteção de fábrica já na caixa, com capa flexível transparente e película de proteção de tela). O aparelho tem suporte a dois chips SIM, tela de 5,2 polegadas e proporção de 16:9, processador quad-core de 1.3 GHz, 1 GB de memória RAM e Android Oreo Go instalado de fábrica.

Continua após a publicidade

O dispositivo também conta com 32 GB de armazenamento interno, bateria de 2.200 mAh e câmeras traseira e frontal com sensor de 8 megapixels, flash LED e funções HDR, Panorama, Noturno, dentre outros.

Já o Positivo Twist Mini S431 tem um design mais compacto, oferecendo detalhes e texturas em seu acabamento metálico por R$ 399. O gadget chega nas cores dourada, rosa e grafite com tela LCD de 4 polegadas, 512 MB de RAM e Android Oreo Go instalado de fábrica.

O processador também é um quad-core de 1,3 GHz, mas há apenas 8 GB de armazenamento interno disponíveis (embora expansível para até 64 GB). As câmeras traseira e frontal vêm com sensor de 5 megapixels e flash LED.

Continua após a publicidade

Outras especificações incluem bateria de 1.500 mAh e suporte a dois chips SIM. O Positivo Twist Mini também já está disponível na loja online da companhia e chegará ao varejo no próximo mês.

Fonte: Positivo Tecnologia