Publicidade

Android Auto ganha tela dividida para exibir dois apps ao mesmo tempo

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2021 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/My_Name_Is_Taken
Reprodução/My_Name_Is_Taken
Tudo sobre Google

O Android Auto é, de longe, uma das melhores coisas que o Google já fez — quem tem o privilégio de utilizar o sistema em seu veículo, escutando músicas no Spotify, se guiando através de apps de navegação e sendo alertado sobre qualquer notificação de seu celular certamente vai concordar com a nossa afirmação. A maior prova desse sucesso é o fato de que a companhia continua aprimorando sua interface constantemente.

A novidade da vez é o recurso de “split-screen”, que divide a tela de sua central multimídia em dois blocos para executar dois aplicativos simultaneamente. A divisão não é igual: temos uma área maior na esquerda (para você acompanhar o trajeto pelo Google Maps, por exemplo) e uma menor na direita (para comandos de reprodução de mídia do Spotify ou da sua plataforma de streaming de sua preferência).

Só há um detalhe: ao que tudo indica, a nova feature só será disponibilizada para centrais multimídias de grande porte, compridas, com display de pelo menos 7 polegadas. Os primeiros relatos da interface remodelada surgiram no reddit, onde internautas passaram a compartilhar fotografias de seus carros já executando a versão redesenhada do sistema. No geral, todos eles possuem multimídias bastante largas.

Continua após a publicidade

É interessante perceber também que, nas fotos compartilhadas no reddit, podemos perceber outro detalhe da interface redesenhada: o menu principal de navegação (botões Home e atalhos para aplicativos padronizados de navegação, música, telefonia e outros) foi realocado para a extremidade esquerda, tal como no CarPlay da Apple. Até então, tais botões ficavam localizados na parte inferior do display.

Até o momento, o Google não se pronunciou sobre o assunto; e você, já recebeu a nova interface do Android Auto?

Fonte: 9to5Google