Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 15 deve ganhar função nativa para esconder apps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Abril de 2024 às 11h44

Link copiado!

Adrien/Unsplash
Adrien/Unsplash

O Google planeja lançar a ferramenta Private Space, um tipo de pasta segura no Android 15 similar ao encontrado em telefones da linha Galaxy e em outras marcas. Detalhes da novidade surgiram em um relato do jornalista de tecnologia Mishaal Rahman e apontam que o recurso permite mover aplicativos privados para um perfil separado em um mesmo aparelho para maior privacidade.

Private Space pede por perfil separado

Segundo a publicação do site Android Authority, a ferramenta de privacidade da Gigante de Buscas avisa aos usuários durante a configuração que é necessário criar uma nova conta Google. Isso porque há o risco de vazamento de dados sincronizados, como fotos, arquivos, e-mails, contatos, eventos de calendário.

Continua após a publicidade

Outro ponto é que não é possível mover o Private Space para outro telefone, caso seja preciso mudar de dispositivo, você terá que refazer toda a configuração do recurso.

Depois de configurar a função por completo, o usuário pode guardar aplicativos na ferramenta de forma segura e acessá-los na parte inferior da tela. Para manter a privacidade, você consegue usar PIN, senha, padrão e autenticação por biometria para desbloquear o Private Space.

Pasta segura do Android deve chegar após julho

Continua após a publicidade

De acordo com o calendário divulgado pela gigante do segmento de buscas, a versão estável do Android 15 deve ser liberada no segundo semestre. Dessa forma, o Private Space não deve dar as caras antes desse período — o jornalista Mishaal Rahman encontrou a função após fuçar no código do Beta 2.1 do Android 14 QPR3, que antecipa novas funções da próxima grande atualização do sistema.

De qualquer forma, o mundo deve conhecer mais detalhes sobre os diferentes recursos disponíveis no Android 15 durante o evento Google I/O 2024 no dia 14 de maio. Enquanto isso, vale conferir algumas das possíveis novidades da nova versão do sistema operacional.

Fonte: Android Authority