Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 14 poderá confirmar PINs automaticamente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Março de 2023 às 15h04

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Android 14 pode ter suporte para PINs de confirmação automática, descobriu o site XDA Developers recentemente. Dentro da segunda prévia pra desenvolvedores do sistema operacional foram encontrados indícios da opção que, por conveniência, permite desbloquear o celular se a sequência numérica inserida estiver correta sem precisar tocar na tecla "Enter", semelhante ao que existe no iOS.

O suporte para PINs de confirmação automática existe em certas interfaces personalizadas do Android, como a One UI da Samsung. Agora, porém, parece que a função estará presente de forma nativa no Sistema do Robô, podendo ser habilitada ou desabilitada pelo usuário.

Continua após a publicidade

Quando a função estiver habilitada, o usuário precisa apenas fornecer a sequência numérica e, se ela estiver correta, o celular é desbloqueado instantaneamente.

Apesar de mais conveniente, a confirmação automática de PINs reduz a segurança da sequência secreta. O recurso revela, por exemplo, quantos números compõem a palavra-chave.

Para dar um reforço em segurança, o sistema exigirá que o usuário tenha uma senha de pelo menos 6 caracteres para habilitar a confirmação automática. A solução não é perfeita, mas deve ajudar usuários a elaborarem sequências numéricas mais robustas para proteger o dispositivo.

Ainda em desenvolvimento

Continua após a publicidade

Atualmente, o PIN de confirmação automática está em desenvolvimento no Android 14 e, por se tratar de uma versão bastante antecipada do sistema, é possível que o recurso nem saia do papel.

Vale ressaltar que o Android 14 nem mesmo foi apresentado oficialmente pelo Google, embora já esteja disponível para testes. O sistema operacional não tem data exata de lançamento definida, porém, se a empresa seguir a tradição, ele deve ser lançado entre setembro e outubro deste ano.

Fonte: XDA Developers