Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 13 vai facilitar controle de dispositivos inteligentes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2022 às 12h10

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Android 13 permitirá gerenciar dispositivos inteligentes conectados ao Google Home direto da tela de bloqueio. Na recente versão Beta 1, liberada na última terça (26), o sistema apresentou a opção “Gerenciar da tela de bloqueio” que, como o nome sugere, possibilita o controle dos gadgets externos sem precisar autenticar o acesso.

Ao ativar o controle sem senha, um atalho para gerenciamento do Google Home é adicionado à tela de bloqueio. Ao tocar sobre ele, o celular apresenta controles rápidos para os dispositivos conectados, como lâmpadas, televisões, caixas de som e até gadgets mais complexos, como termostatos.

Continua após a publicidade

Essa função, na verdade, não é uma novidade para quem usa certas distribuições personalizadas do Robozinho. No caso da One UI, da Samsung, o gerenciamento de dispositivos inteligentes pode ser feito com o celular bloqueado, desde que a opção esteja ativada no menu de configurações.

O site 9to5Google, que descobriu a novidade primeiro, ressalta que a função nem sempre funciona quando o aplicativo adotado para gerenciar a casa “sobrepõe” as configurações do Android. Portanto, o recurso tende a funcionar melhor quando o controle parte do tradicional Google Home, que foi profundamente repaginado semanas atrás.

Porém, não encare o estado atual da ferramenta como definitivo. O Android 13 ainda está em fase experimental e, por isso, tudo que há nele pode mudar de uma atualização para outra.

Cronograma do Android 13

Continua após a publicidade

Disponível de forma mais ampla pelo programa Android Beta Program, o Android 13 está em sua primeira versão beta. O sistema apresenta mudanças mais discretas que o antecessor, mas é composto por alterações importantes em usabilidade e privacidade.

Apesar de estar em experimentação, o sistema sequer foi apresentado pelo Google. O anúncio oficial deve acontecer na próxima Google I/O, marcada para 11 e 12 de maio.

Fonte: 9to5Google