Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12 tem atalho para reduzir brilho da tela

Por| 19 de Fevereiro de 2021 às 17h20

Link copiado!

Reprodução/9To5Google
Reprodução/9To5Google

O Google liberou a primeira prévia para desenvolvedores do Android 12 na quinta-feira (18), e aos poucos os novos recursos vêm sendo descobertos. Uma novidade que tem foco em acessibilidade mas também vai ser bastante útil para os fotofóbicos de plantão é um novo atalho para baixar o brilho rapidamente.

De acordo com o site 9To5Google, o recurso ainda não está completo, mas já pode ser experimentado. Trata-se de um atalho no menu de configurações rápidas chamado "Reduzir cores brilhantes" que, ao ser acionado, baixa a luminosidade em um valor que pode ser definido pelo usuário. Com um toque longo, o botão leva a um menu com mais opções, que inclui a intensidade do recurso, desativar o atalho e manter a função ao reiniciar o celular.

Continua após a publicidade

Também é possível ajustar atalhos para a novidade, o que evita o trabalho de baixar o menu de configurações rápidas para ligar ou desligar a função toda vez em que isso for necessário. As opções são deslizar a barra de navegação com dois dedos ou apertar os botões de aumentar e reduzir volume ao mesmo tempo.

Os testadores desta primeira prévia do Android 12 ainda estão caçando as novidades no sistema operacional do Google, mas já encontraram bastante coisa interessante, como o print de tela rolável e o compartilhamento de senhas de Wi-Fi por proximidade. Conforme as funções e mudanças visuais forem descobertas, o Canaltech vai trazer tudo para você saber o que esperar da próxima grande atualização do robozinho.

Fonte: 9To5Google