Android 12 conta com screenshot rolável e interface para mexer com uma mão só

Por Nathan Vieira | 18 de Fevereiro de 2021 às 18h35
Denny Müller/Unsplash

Recentemente, passaram a surgir as primeiras informações a respeito do tão aguardado Android 12. E nesta quinta-feira (18), o editor-chefe do veículo norte-americano XDA-Developers, Mishaal Rahman, divulgou em seu perfil do Twitter que o sistema operacional vai contar com recurso de screenshot rolável.

De acordo com Mishaal Rahman, as screenshots roláveis estão disponíveis na visualização do Android 12 para desenvolvedores. Aparentemente, o recurso ainda exige alguns ajustes, mas está quase pronto. "As screenshots roláveis ainda estão um pouco confusas, bugadas, mas realmente funcionam! Não estão habilitadas por padrão, então você não verá [a novidade] ao atualizar [o sistema]", tuitou.

O botão "rolar" na visualização da screenshot pega outra tela e a junta à primeira. A demonstração faz com que a UI do sistema trave, mas isso não acontece quando não se está gravando a tela. Com isso, o que se espera é que recursos como screenshots roláveis e os novos temas de interface sejam habilitados em visualizações futuras, ou possivelmente na fase beta.

Outra novidade a respeito do Android 12 é um design das configurações do sistema inspirado na One UI. A nova interface pode ser ativada por meio do recurso oculto "Silky home". Depois de ativada, a barra de aplicativos e o texto aumentam de tamanho, tornando muito mais fácil alcançar itens com uma mão só.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.