Android 12 facilita ligação para números de emergência

Android 12 facilita ligação para números de emergência

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2021 às 17h10
Igor Almenara/Canaltech

Os Telefones de Emergência podem ser simples em princípio (afinal, três dígitos são fáceis de memorizar), mas a grande variedade pode criar confusão e, na hora de alguma ocorrência, alguma confusão pode acontecer. Para minizar esse tipo de coisa, o Google implementou no Android 12 uma solução que pode ajudar você a chamar autoridades nos momentos de sufoco.

Sempre que recorrer ao menu de números de emergência, o Android encaminhará você para uma tela com as principais opções da sua região dispostas em lista. As opções se encontram no menu de energia, em um botão vermelho, e segundo apurou o Canaltech, também têm as alternativas localizadas para o Brasil, contendo os números 190 (polícia militar), 192 (Samu) e 193 (corpo de bombeiros).

Arrastar a estrela de cada número da esquerda para a direita efetua a ligação rapidamente (Imagem: Renato Santino/Canaltech)

Ao topo, está localizado o número de emergência personalizado. Para efetuar uma ligação, basta arrastar o ícone de estrela da esquerda para a direita da tela. Se nenhum deles for o que você deseja, ainda dá para discar manualmente ao apertar no botão de teclado, encaixado na parte inferior.

Contatos de emergência estão escondidos no botão de Emergência, no menu de energia (Imagem: Renato Santino/Canaltech)

Não está claro se essa adição é exclusiva do Android 12 ou se é uma atualização para o app Emergência pessoal do Google. Se for apenas um update, há a chance de este recurso aparecer também em celulares com versões mais antigas do SO.

Embora seja uma adição valiosa, é bom torcer que você nunca precise utilizá-la. Pelo menos, se for necessário, saiba que o acesso é bem descomplicado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.