Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12 facilita ligação para números de emergência

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2021 às 17h10

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Os Telefones de Emergência podem ser simples em princípio (afinal, três dígitos são fáceis de memorizar), mas a grande variedade pode criar confusão e, na hora de alguma ocorrência, alguma confusão pode acontecer. Para minizar esse tipo de coisa, o Google implementou no Android 12 uma solução que pode ajudar você a chamar autoridades nos momentos de sufoco.

Sempre que recorrer ao menu de números de emergência, o Android encaminhará você para uma tela com as principais opções da sua região dispostas em lista. As opções se encontram no menu de energia, em um botão vermelho, e segundo apurou o Canaltech, também têm as alternativas localizadas para o Brasil, contendo os números 190 (polícia militar), 192 (Samu) e 193 (corpo de bombeiros).

Continua após a publicidade

Ao topo, está localizado o número de emergência personalizado. Para efetuar uma ligação, basta arrastar o ícone de estrela da esquerda para a direita da tela. Se nenhum deles for o que você deseja, ainda dá para discar manualmente ao apertar no botão de teclado, encaixado na parte inferior.

Não está claro se essa adição é exclusiva do Android 12 ou se é uma atualização para o app Emergência pessoal do Google. Se for apenas um update, há a chance de este recurso aparecer também em celulares com versões mais antigas do SO.

Embora seja uma adição valiosa, é bom torcer que você nunca precise utilizá-la. Pelo menos, se for necessário, saiba que o acesso é bem descomplicado.