Publicidade

Android 12 | Veja todos os novos emojis presentes na versão Beta

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Maio de 2021 às 12h05

Link copiado!

Markus Winkler/Unsplash
Markus Winkler/Unsplash

O Android 12 será uma das maiores repaginadas na história do sistema do robozinho e, óbvio, os emojis não poderiam ficar de fora. Como parte da renovação, o catálogo de figurinhas ficou mais recheado e as antigas foram redesenhadas para se adaptar ao novo estilo do Google.

De acordo com informações do Emojigraph, figurinhas como a ilustração do Monte Fuji, praia, acampamento, celular, tesoura, calendário e sol entre nuvens foram algumas das renovações visuais mais evidentes no novo catálogo de emojis. São dezenas de novidades que deixam o Android 12 mais consistente na identidade de emojis — seja através de ajustes pontuais ou mudanças gerais em alguns exemplos.

Continua após a publicidade

O novo catálogo de emojis deve ser disponibilizado em smartphones com sistemas mais próximos do Android do Google, ou “Android puro”. Distribuições alternativas do Android, como a One UI (Samsung) e MIUI (Xiaomi), só devem se receber o novo padrão se as suas detentoras assim preferirem.

Embora mude vários dos itens da bandeja de emojis, a alteração não deve interferir na “cozinha de emojis” — recurso que adiciona combinações entre os desenhos e expande a lista de possibilidades significativamente —, já que ela funciona de forma diferente no teclado do Google.

No atual estado, nada está confirmado no Android 12 e até mesmo os emojis podem passar por refações até o lançamento da versão estável do sistema — evento que deve acontecer em meados de setembro. Até lá, mais carinhas podem ser adicionadas ao catálogo e as modificações podem receber ajustes, por isso, vale ficar de olho no que for encontrado nas atualizações da fase de testes — e, como sempre, aqui com o Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: Emojigraph