Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12 deve trazer novos temas coloridos; veja como fica

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 12h45

Link copiado!

Andrew Mantarro
Andrew Mantarro

Ainda sem previsão para o início dos testes públicos, o Android 12 teve algumas de suas novidades reveladas pelo site 9to5Google. Uma das mais curiosas é um novo sistema de temas, que deve expandir a gama de cores e personalizações disponíveis para as telas do sistema.

As novas opções de cores devem ser aproveitadas primeiramente pelas fabricantes, que terão a possibilidade de diferenciar seus modelos com temas próprios. Segundo o site, os temas à princípio não estarão disponíveis para personalização do usuário, nem para baixar na loja de aplicativos do Android.

Por outro lado, o sistema poderá ser utilizado pelos criadores de apps, expandindo as atuais opções que distinguem apenas entre os temas claro e escuro.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade levantada pela publicação é uma opção que define automaticamente o tema visual do sistema com base na imagem usada como papel de parede do celular.

As primeiras prévias para desenvolvedores do Android 12 devem ser lançadas ainda neste semestre, caso o Google siga o cronograma dos últimos anos. A personalização de cores pode ser lançada ainda durante a fase beta, tradicionalmente realizada durante o segundo semestre.

Fonte: 9to5Google