Android 12 chega aos celulares Samsung Galaxy A02s, A21s e A03s

Android 12 chega aos celulares Samsung Galaxy A02s, A21s e A03s

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Julho de 2022 às 11h43
Reprodução/Samsung

A Samsung finalmente começou a liberar o Android 12 para sua linha de celulares básica e voltada para usuários menos exigentes. Os aparelhos da série Galaxy A02s, Galaxy A03s e Galaxy A21s finalmente vão entrar para o sistema operacional mais recente do Google.

Após a conclusão da entrega da One UI 4.1, versão modificada do Android recente, para os topos de linha e intermediários, agora são os telefones de entrada os contemplados. Por enquanto, a distribuição está ocorrendo na Rússia e regiões próximas, como Cazaquistão, Ucrânia, Uzbequistão e Sérvia, mas é provável que mais países recebam em breve.

Os aparelhos mais modestos da Samsung começaram a receber o Android 12 nesta terça-feira (5) (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A02s terá a versão de firmware A025FXXU4CVF4 e traz o patch de segurança de junho de 2022, o mais recente com a correção de 70 vulnerabilidades. Já o Galaxy A21s tem a versão de firmware A217FXXU8DVF6 e o mesmo patch de segurança.

Por fim, o Galaxy A03s parece estar com a distribuição mais avançada no leste europeu. Diferentemente dos anteriores, que receberam a One UI 4.1 original, este modelo vai receber a One UI Core 4.1, uma versão "capada" do sistema. Ela ainda contará com vários recursos originais, como melhor privacidade, Paleta de Cores (baseada no design do Material You do Google), widgets aprimorados, melhoria no Modo Escuro e outros ajustes exclusivos da Samsung — teclado, navegador e sistema de calendário otimizados.

Android 12 nos celulares populares da Samsung

Vale ressaltar que os Galaxys A02s e A21s receberão sua última grande atualização da One UI agora. Os modelos vieram de fábrica com o Android 10 e tiveram acesso a duas melhorias de sistema (11 e 12), o que marca o fim do ciclo de vida. Já o Galaxy A03s estreou com o Android 11 e ainda deve suportar a versão 13, embora ainda sem data de previsão de desembarque.

Se a atualização ainda não chegou automaticamente ao seu aparelho, é possível conferir se ela está liberada em Configurações > Atualização de Software. Caso não apareça, o jeito é esperar mais algum tempo até ser disponibilizada para seu telefone.

Esse processo de distribuição costuma ocorrer de forma gradual para evitar a sobrecarga nos servidores. É recomendado fazer o download quando estiver em uma conexão rápida Wi-Fi e lembrar que não será possível mexer no celular até a conclusão do update.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.