Publicidade

One UI 5.0 beta pode chegar antes do esperado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Junho de 2022 às 14h55

Link copiado!

Danilo Berti / Canaltech
Danilo Berti / Canaltech

A One UI 5.0, versão modificada pela Samsung do Android 13, chegará em versão beta na terceira semana de julho. Ao menos, essa é a aposta de uma fonte do site especializado SamMobile, que garantiu o lançamento final para outubro deste ano.

Os cadastrados no programa de testes beta permitirão que dispositivos qualificados baixem antecipadamente a One UI 5.0. A ideia é fazer testes exaustivos com diferentes celulares para garantir a estabilidade do sistema no lançamento oficial.

Continua após a publicidade

Os primeiros dispositivos qualificados seriam os da série Samsung Galaxy S22, seguido por outros aparelhos topos de linha. Ainda não está claro quais os celulares compatíveis com o teste nem se haverão recursos exclusivos de algum modelo.

One UI antes do esperado

Se o prazo se confirmar, significaria um avanço importante da Samsung nos prazos. No ano passado, a primeira beta foi lançada junto da série Galaxy S21 em setembro apenas, com o lançamento oficial programado para o final de novembro de 2021. Se a beta vier em julho, é provável que a One UI 5.0 chegue em outubro, junto com o Android 13 puro.

A partir do Galaxy S22, a Samsung deve passar a atualizar todos os seus celulares de topo por até cinco anos. Além disso, a empresa pretende manter o lançamento de correções pontuais de segurança para deixar os dispositivos blindados contra brechas.

Continua após a publicidade

Agora que o Android 13 alcançou o marco de estabilidade de plataforma, é o momento ideal para a Samsung fazer seus próprios ajustes para oferecer uma experiência melhorada para o seu consumidor. Ainda não se sabe o que esperar da One UI 5.0, mas é provável que ela rode com animações mais rápidas.

Fonte: SamMobile