Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11 traz ícone de mensagens com foto do contato na barra de status

Por| 19 de Março de 2020 às 15h35

Link copiado!

9to5Google/reprodução
9to5Google/reprodução

A segunda prévia do Android 11 para desenvolvedores trouxe uma novidade que pode interessar para quem costuma se perder no meio de tantas mensagens recebidas. A partir da lista de notificações do sistema é possível marcar mensagens e contatos como “importantes” e futuras mensagens do contato serão identificadas e destacadas com uma foto do perfil.

A novidade é uma ampliação do recurso de conversas dedicadas nas notificações disponibilizado na primeira prévia do sistema. Na nova opção, é possível tocar em um botão de “>>”, semelhante ao disponível no Gmail, para marcar o contato como importante.

Continua após a publicidade

Após marcar o contato com destaque, novas mensagens serão exibidas na barra de status do Android com a foto de perfil do contato, ao invés do ícone padrão do aplicativo (WhatsApp, SMS, etc). Outra mudança é que a conversa ganha uma opção de “Configurações”, na qual é possível personalizar as futuras notificações de mensagens da pessoa.

A captura de tela compartilhada pelo 9to5Google mostra que na tela de Configurações é possível definir alertas personalizados, ativar ou desativar a vibração para novas mensagens, pop-up de notificação e até mesmo se o conteúdo da mensagem será exibido na tela de bloqueio.

Fonte: 9to5Google