Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prévia do Android 11 revela nova função de carregamento de bateria para os Pixel

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 13h15

Link copiado!

Prévia do Android 11 revela nova função de carregamento de bateria para os Pixel
Prévia do Android 11 revela nova função de carregamento de bateria para os Pixel

Com a liberação da versão primária (Preview Build) do Android 11 para dispositivos Pixel, feita pelo Google em 19 de fevereiro, podemos esperar diversos detalhes do que a empresa está planejando para o próximo Android. Neste momento, pelo menos, um detalhe já salta aos olhos: o pessoal do XDA Developers afirma ter identificado uma nova opção nos ajustes de um Pixel 4 rodando o Android 11, que pode ser um indício de que a empresa tenha planos de implementar tecnologia de recarga por indução nos próximos smartphones da linha Pixel.

Dentro desse menu, que é exclusivo dos aparelhos lançados pelo Google, há referências à função “Battery Sharing” (do inglês, “Compartilhamento de Bateria”). O XDA argumenta que a função é relacionada “ao Google” e não “ao Android”, já que, em seu código, é possível identificar a string “.com.google.android” (inerente a recursos específicos da empresa). Quando a função é atrelada ao sistema, a string é nomeada apenas “.com.android” em seu código. Em outras palavras: essa não é uma oferta que você verá, por exemplo, em um smartphone da ASUS.

Continua após a publicidade

A string ainda conta com uma descrição: “a bateria do seu smartphone vai acabar mais rapidamente quando você usar o ‘compartilhamento de bateria’. O ‘compartilhamento de Bateria’ tem compatibilidade com earbuds, relógios, smartphones e outros dispositivos”. Não há uma menção explícita à recarga de indução (função essa ausente da família Pixel de smartphones até agora), mas o seu funcionamento descrito é bastante similar ao que acontece quando essa função está ativada em outros aparelhos.

Adiciona credibilidade ao rumor, o fato de que o código em Java dessa nova função faz menção ao nome “Redfin”, que fãs mais técnicos vão reconhecer como um dos muitos codinomes que o Google usa para referir-se a projetos da linha Pixel, quando estes ainda estão em construção ou testes.

A novidade parece ser do interesse de entusiastas da família Pixel pois, ainda que vários de seus aparelhos ofereçam suporte a diversos mecanismos de recarga sem fio, a chamada “reverse wireless charging”, ou seja, a recarga por indução (na qual um smartphone encosta em dispositivo compatível e ambos compartilham a carga da bateria) nunca foi aplicada em nenhum aparelho. Considerando que o Google tem a família Pixel Buds de fones earbuds, por exemplo, esse é um recurso que seria muito bem-vindo pelos fãs.

Fonte: XDA Developers