Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 May 2021 Update traz soluções para trabalho remoto; veja as novidades

Por| Editado por Patricia Gnipper | 18 de Maio de 2021 às 17h00

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft
Continua após a publicidade

A Microsoft iniciou nesta terça-feira (18) a distribuição do Windows 10 May 2021 Update, que traz melhorias para o sistema focadas em facilitar o trabalho remoto. A principal novidade é a possibilidade de usar diversas câmeras compatíveis com o sistema Windows Hello em uma única máquina, permitindo optar por aquela que não é parte do hardware utilizado como opção padrão.

Na prática, isso permite que você conecte um notebook a um monitor externo e a uma webcam com maior resolução, por exemplo. A atualização também aprimora o desempenho da ferramenta de segurança Windows Defender Application Guard, especialmente durante o processo de abrir novos documentos.

Para completar, a Microsoft também traz uma performance aprimorada para o Windows Management Group Policy Service, que ganha suporte a cenários de trabalho remoto. Além disso, o Windows 10 May 2021 traz as tradicionais melhorias de estabilidade e desempenho que já se tornaram padrão nas atualizações do sistema operacional.

A atualização pode ser considerada pequena para os padrões da empresa, que já prepara novidades mais robustas para o futuro breve. A próxima grande atualização do Windows 10 deve traz novos ícones do sistema, melhorar o suporte para o trabalho em múltiplos monitores, aprimorar o sistema de áudio via Bluetooth e incorporar o sistema de HDR automático do Xbox.

O Windows 10 May Update pode ser instalado através do Windows Update e, inclusive, pode já ter sido baixado de forma automática por seu computador. Caso você ainda não tenha acesso à atualização, não se preocupe: conforme alerta a Microsoft, ele está sendo distribuído em etapas e deve chegar a todos os usuários dentro dos próximos dias.

Fonte: The Verge