Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 10 melhora o HDR em softwares como o Photoshop

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Maio de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (14) o lançamento de uma nova atualização para o Windows 10, já disponível em seus canais para desenvolvedores no programa Windows Inside. A Build 21382 promete trazer um suporte HDR aprimorado a aplicativos a que usam os perfis de cores que seguem os parâmetros do Consórcio de Cores Internacional (ICC).

Conforme a empresa explica em seu blog oficial, isso significa que criadores que usam softwares como o Adobe Photoshop, Adobe Lightroom Classic e Corel Draw vão sentir melhorias imediatas usando monitores compatíveis. Até então, o sistema operacional limitava o trabalho dentro da game de cores sRGB.

Continua após a publicidade

A princípio, os usuários vão precisar ativar as Propriedades dos aplicativos, clicar em “Compatibilidade” e selecionar a opção “Usar o gerenciamento de cores ICC de display legado”. A opção só deve aparecer para quem tiver anteriormente definido o uso do modo HDR fornecidos pelo sistema operacional.

Gerenciamento de drivers aprimorado

A atualização também traz mudanças para o gerenciador de dispositivos, que agora passa a exibir informações sobre os drivers associados a cada um deles. A Microsoft espera que isso torne mais intuitivo o processo de gerenciamento, tanto para desenvolvedores quanto para consumidores como um todo.

A Build 21382 também melhorou a confiabilidade do processo explorer.exe, aprimorou a reprodução de áudio em dispositivos ARM64 e lidou com mensagens que afirmavam incorretamente sobre o fim da vida útil de certas versões do sistema operacional. Além disso, o teclado virtual do sistema agora traz a nova fonte Segoe UI Variable para o teclado virtual. Confira a lista completa de mudanças no blog da Microsoft.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Insider Blog