Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia fim de suporte ao novo Edge no Windows 7 em julho de 2021

Por| 12 de Abril de 2020 às 18h00

Microsoft
Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft
Continua após a publicidade

Após o Edge passar Mozilla Firefox e se tornar o segundo browser mais popular do mundo, atrás somente do Google Chrome, a Microsoft acaba de tomar uma decisão que pode afetar a participação de mercado do seu principal navegador.

Em nota publicada no Microsoft Docs, na última sexta-feira (10), a companhia de Redmond, anunciou que a nova versão do Microsoft Edge terá suporte ao Windows 7 e Windows Server 2008 R2 até 15 de julho de 2021.

“Continuaremos a oferecer suporte ao Microsoft Edge no Windows 7 e no Windows Server 2008 R2 até 15 de julho de 2021. Esses sistemas operacionais não têm suporte e a Microsoft recomenda que você mude para um sistema operacional compatível como o Windows 10”, revela a publicação.

Vale ressaltar que a Microsoft liberou a primeira versão estável do novo Edge baseada no Chromium no dia seguinte após encerrar o suporte ao Windows 7. Não se sabe, no entanto, se clientes que fazem parte do programa de atualizações de segurança estendidas terão suporte além da data.

Microsoft Edge substituiu o Internet Explorer como navegador principal do Windows (Imagem: Redação)
Microsoft Edge substituiu o Internet Explorer como navegador principal do Windows (Imagem: Redação)

Versões do Windows 10 também somem da lista de suporte

Além do Windows 7, a listagem também contempla outros sistemas operacionais como o macOS, iOS, Android e o Windows 10, que chama a atenção pela não presença de versões como o Windows 10 1507, 1511, 1607 e 1703. Já o Windows 10 1709, as versões LTSC, assim como no Windows Server de 2012 e Windows 8.1 permanecem na lista de suporte.

Continua após a publicidade

Apesar da recomendação da Microsoft para que seja feita uma atualização do sistema operacional em sua máquina, caso você ainda utilize o Windows 7, uma alternativa mais viável é utilizar outros navegadores web que tenham suporte a updates de segurança como browser principal.

Mas e você, leitor(a), já experimentou a nova versão do Microsoft Edge? Qual é a sua opinião sobre ele? Conte aqui nos comentários!

Fonte: Microsoft Docs