Publicidade

Microsoft Edge passa Firefox e se torna o 2º navegador mais popular do mundo

Por| 03 de Abril de 2020 às 12h48

Link copiado!

Microsoft Edge passa Firefox e se torna o 2º navegador mais popular do mundo
Microsoft Edge passa Firefox e se torna o 2º navegador mais popular do mundo

O Microsoft Edge ultrapassou o Mozilla Firefox em março e, agora, ocupa a segundo posição no ranking de navegadores mais popular do mundo, atrás apenas do Google Chrome. Este é um feito e tanto, especialmente porque acontece relativamente pouco tempo depois de a Microsoft lançar oficialmente a nova versão do programa.

As informações estão no último relatório da NetMarketShare, companhia que analisa estatísticas de uso de diversos produtos da web. Segundo a publicação, o Edge é responsável por 7,59% de toda a navegação da internet mundial a partir de desktops e laptops, enquanto o Firefox detém uma fatia um pouco menor, de 7,19%. O líder soberano, claro, é o Chrome, que continua na frente com bastante folga: ele abocanha 68,5% desse mercado.

Continua após a publicidade

O recente sucesso do Edge pode ser associado às mudanças implementadas pela Microsoft no navegador. Anunciada no fim de 2018, a adoção do Chromium como base do navegador veio bastante a calhar e ofereceu ao público uma alternativa mais leve, dinâmica e integrada aos serviços e tecnologias atuais da web.

Desde o seu lançamento, a Microsoft aplicava a tecnologia proprietária EdgeHTML no software, mas a abandonou de vez no início de janeiro de 2020 — foi apenas no começo deste ano que a companhia virou a chave e liberou a versão estável do Edge baseado no Chromium.

E aí, qual o seu navegador preferido? Já testou o novo Edge? Deixe a sua opinião nos comentários aqui embaixo.

Fonte: NetMarketShare