Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro 2021: renderização mostra módulo de câmera e indica poucas mudanças

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Março de 2021 às 08h40

xLeaks7/Pigtou
xLeaks7/Pigtou
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

A Apple é uma das empresas que ainda oferece modelos da categoria de tablets, e nesse ano ela deve apresentar novas versões para quem ainda busca este tipo de produto, mais precisamente uma outra geração de uma das suas principais linhas, com os novos iPad Pro. Diversos rumores falam sobre esses futuros dispositivos, e agora uma renderização aponta que devemos ter poucas mudanças visuais.

A imagem do suposto novo iPad Pro foi compartilhada por Zeroth Element (@ZerothCore no Twitter) e mostra um módulo de câmera quase idêntico ao da atual geração. Pelo que dá para perceber, caso essa renderização esteja correta, o módulo quadrado deve guardar o sensor LiDAR, duas câmeras traseiras, um microfone e um flash de LED.

Além disso, chama a atenção o fato de que não existem as bandas para passagem de sinal, e os botões de volume mais e volume menos devem continuar na lateral direita do tablet. O design geral parece bastante com o iPad Air mais recente, revelado no ano passado, principalmente na cor azul usada para ilustrar o novo visual.

Os rumores dizem que a Apple deve apresentar esse novo iPad Pro de 2021 com diversas novidades. Uma delas deve ser a adição de uma tela com tecnologia mini-LED, que deve ser capaz de entregar mais brilho e mais contraste do que o LCD tradicional sem apresentar os mesmos problemas de durabilidade do OLED.

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Além disso, eles devem vir com tecnologia 5G e um desempenho próximo ao obtido pelos MacBooks com o Apple M1, graças ao suposto Apple A14X Bionic. Existe ainda a possibilidade de o novo tablet chegar com a conexão Thunderbolt, que usa o mesmo conector do USB Tipo-C mas tem velocidade de transferência muito maior e outras possibilidades de uso.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, é esperado que a Apple realize um evento no próximo mês de abril, onde diversos novos produtos devem ser realizados, e entre eles é esperado justamente o novo iPad Pro.

Fonte: Twitter, MySmartPrice