Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

3 ótimas alternativas grátis ao Excel

Por| Editado por Bruno Salutes | 21 de Março de 2021 às 14h00

Mckups/Reprodução
Mckups/Reprodução

Oi, gente! O Excel é a principal opção quando precisamos fazer planilhas, né? Afinal, o programa da Microsoft é um dos mais completos e populares para fazer cálculos, organizar dados e analisar informações de forma bem rápida. Por isso, ele é uma ferramenta bem popular no mercado de trabalho. 💙

Mas, vêm cá, vocês sabiam que tem outros programas que são ótimas alternativas gratuitas ao Excel? Vem saber mais. 😉

Google Planilhas

Gente, o Google Planilhas pode ser uma boa opção para quem trabalha com grandes quantidades de dados. Ele oferece várias fórmulas e ferramentas que são bem fáceis de usar. Ah! E você também pode trabalhar ao mesmo tempo com outras pessoas, dá até mesmo para enviar seu trabalho por um link editável.

É que ele é um aplicativo da Google que faz parte do pacote de serviços como Docs, Meet, Agenda, Gmail… Isso significa que ele permite várias interações entre essas outras ferramentas da empresa, assim, qualquer pessoa que tenha uma conta no Google pode aproveitar todas essas facilidades de forma gratuita.

Ah! E um diferencial importante, é que você ainda pode aproveitar funções exclusivas instalando “Complementos”. Eles são uma espécie de "mini aplicativos" que funcionam dentro do Google Planilhas oferecendo novas funções para o programa. Bem legal, né?

Você pode acessar o Google Planilhas clicando aqui.

Zoho Sheet

Com um design agradável e moderno, o Zoho Sheet é um aplicativo de planilhas que foi feito para todos os tipos de dados. Ele também é uma das opções gratuitas mais completas. São muitas funções como macros, tabelas dinâmicas e ainda dá para criar comandos personalizados.

Ele também é uma plataforma bastante colaborativa, você pode criar planilhas e trabalhar em equipe com muita facilidade através do seu navegador. Assim, fica mais fácil de analisar e visualizar seus dados.

Ah! E olha só que legal. Dá para aproveitar e trabalhar usando a inteligência artificial (IA) do Zoho Sheets em diferentes dispositivos. Ela pode ser interessante para cruzar dados e continuar seu trabalho no computador, tablet ou celular. Bem prático, né?

Você pode acessar o Zoho Sheet clicando aqui.

LibreOffice Calc

Já o Calc é um programa criador de planilhas que faz parte do pacote de ferramentas para trabalho do LibreOffice. Ele é um software totalmente gratuito e possuí algumas ferramentas parecidas com o Excel.

Ele tem uma interface muito intuitiva, o que faz dele um programa bem amigável para quem está aprendendo a criar planilhas. Ah! Mas é importante ressaltar que ele também atende todos os tipos de necessidades. Assim, até mesmo criadores de planilhas profissionais em análise de dados podem aproveitar as funções avançadas do LibreOffice Calc.

Você pode baixar o LibreOffice Calc clicando aqui.

Pronto! Agora você conhece algumas alternativas que podem ser interessantes para criar suas próximas planilhas. Compartilhe essa matéria com seus amigos.🥰