Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente mostra smartwatch da Google com câmera no meio da tela

Por| 30 de Agosto de 2019 às 07h30

USPTO
USPTO
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

A Google não só pode entrar este ano no mercado de smartwatches, bem como deve adicionar uma câmera ao seu relógio. É que um novo documento foi registrado pela empresa no United States Patents and Trademark Office (USPTO), mostrando detalhes de um “relógio com câmera”, de acordo com a descrição da patente.

Nas fotos, é possível ver uma lente centralizada na tela do smartwatch. Contudo, há ainda poucas informações sobre a posição e utilização da peça. A expectativa é de que a câmera apareça abaixo da tela, lançando uma nova tecnologia no mercado.

O documento foi apresentado em julho de 2017, o que significa que a empresa pode estar há dois anos trabalhando na ideia. Também é possível que a Google tenha desistido da proposta, motivo pelo qual o smartwatch ainda não apareceu no mercado.

Patente mostra smartwatch da Google com câmera no meio da tela
Imagens redistradas pela própria Google (USPTO)

Uma câmera no gadget poderia ter algumas funções simples. Entre elas, a de desbloquear o relógio e aplicativos por reconhecimento facial, ou mesmo ser utilizada para tirar fotos com o pulso. O ponto é que a inclusão de uma lente com qualidade para isso seria algo muito caro para compensar tais funcionalidades, elevando o preço sem que isso se converta essencialmente em argumento de venda.

A Google está há dois anos desenvolvendo o Wear OS, um sistema operacional baseado em Android, para outras fabricantes. Contudo, até o momento ainda não lançou seu próprio dispositivo do tipo.

Em fevereiro deste ano, o jornal Nikkei Asian Review informou que havia planos de a Google lançar seu primeiro smartwatch, segundo fontes próximas ao projeto. Contudo, até agora não há mais informações a respeito.

Fonte: USPTO