Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE Axon 40 Ultra ganha certificação oficial com 1 TB de armazenamento

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2022 às 10h25

Gizmochina
Gizmochina
Axon 40 Ultra
Axon 40 Ultra
Continua após a publicidade

Depois de uma semana repleta de rumores relacionados ao ZTE Axon 40 Ultra, o aparelho finalmente recebeu uma lista completa de especificações confirmadas. As informações foram obtidas por meio de homologação em um órgão regulamentador chinês, que ainda revelou detalhes adicionais em relação ao dispositivo.

ZTE Axon 40 Ultra terá três câmeras traseiras de 64 MP (Imagem: Gizmochina)
ZTE Axon 40 Ultra terá três câmeras traseiras de 64 MP (Imagem: Gizmochina)

De acordo com a listagem, o smartphone terá uma tela OLED de 6,8 polegadas e resolução de 2.480 × 1.116 pixels. As informações confirmam o que foi dito anteriormente por leakers, que ainda apontaram o suporte para taxas de atualização a 120 Hz e cores a 10-bit, com câmera frontal posicionada abaixo de uma camada de pixels.

Entretanto, o aparelho tem um grande foco no conjunto de desempenho. A certificação indica a presença de versões com 8, 12 ou 16 GB de RAM, além de até 1 TB de armazenamento interno — opções com 128, 256 ou 512 GB também estão disponíveis, todas com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Conteúdos publicitários divulgados já tinham confirmado a implementação de três câmeras traseiras, todas com sensores de 64 MP. É esperado que eles sejam responsáveis por conteúdos em wide, ultrawide e telefoto, enquanto a câmera de selfies terá 16 MP.

Ademais, o dispositivo oferecerá uma bateria de 4.900 mAh e suporte para recargas de até 80 W por meio da entrada USB-C. As suas opções de conectividade sem fio incluirão o 5G e Bluetooth 5.2, enquanto o sensor de impressões digitais ficará abaixo do display.

ZTE Axon 40 Ultra já apareceu em imagens reais

Continua após a publicidade
Aparelho tem visual de Galaxy Note com linhas bastante retas (Imagem: Gizmochina)
Aparelho tem visual de Galaxy Note com linhas bastante retas (Imagem: Gizmochina)

O modelo já teve seu visual divulgado por múltiplas fontes, inclusive com imagens reais. Ele terá um visual parecido com a finada linha Galaxy Note, com linhas retas e bordas bastante finas ao redor da tela, que possuirá laterais curvadas.

Na parte traseira, seu módulo de câmeras terá acabamento discreto e pintura na mesma cor da tampa posterior. As três lentes são alinhadas na vertical, enquanto o flash LED aparece alguns milímetros para a direita.

A linha Axon 40 será anunciada em um evento marcado para o dia 9 de maio, próxima segunda-feira. A conferência está marcada para as 3h da madrugada no horário de Brasília, ou 14h no fuso chinês — além do modelo Ultra, a ZTE ainda deverá mostrar o Axon 40 Pro.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Headlines