Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi anuncia oficialmente os Mi A2 e Mi A2 Lite com o Android One

Por| 24 de Julho de 2018 às 10h36

Xiaomi anuncia oficialmente os Mi A2 e Mi A2 Lite com o Android One
Xiaomi anuncia oficialmente os Mi A2 e Mi A2 Lite com o Android One
Continua após a publicidade

Cumprindo o seu calendário de anúncios, a Xiaomi apresentou oficialmente nesta terça-feira (23) os seus novos dispositivos com Android One: o Mi A2 e o Mi A2 Lite.

Indo ao encontro de quase todos os vazamentos e rumores mais recentes, as especificações dos dispositivos não fogem muito das de outros modelos intermediários da marca e a principal diferença é mesmo a experiência do Android puro.

Xiaomi Mi A2

No Xiaomi Mi A2, temos melhorias em diversos aspectos de hardware em comparação com o Mi A1, a começar pelo SoC: sai de cena o Snapdragon 625 e entra o Snapdragon 660 no novo modelo. Ele também vem equipado com bateria de 3.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido, tela de 5,99 polegadas com resolução FullHD+ e vidro Gorilla Glass 5, que confere proteção extra contra quedas e arranhões.

Xiaomi Mi A2 (Imagem: Xiaomi)
Xiaomi Mi A2 (Imagem: Xiaomi)

Para garantir fotos com mais qualidade, a fabricante chinesa resolveu apostar na utilização do sensor Sony IMX376 de 20 MP na parte frontal, incluindo a presença de flash LED, funções de inteligência artificial e suporte a HDR. Os obturadores traseiros contam com lentes duplas com sensores de 20 MP + 12 MP, ambas com abertura f/1.75.

Com o Android 8.1 Oreo instalado de fábrica, o Mi A2 conta com boa parte de sua estrutura em metal e será disponibilizado nas cores preta, azul, vermelha, dourada e rosa. O smartphone será vendido em três variantes: uma com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, outra intermediária com 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento interno, e em uma versão premium com 6 GB + 128 GB.

Xiaomi Mi A2 Lite

Continua após a publicidade

O Xiaomi Mi A2 Lite é uma versão baseada no Redmi 6 Pro, oferecendo tela de 5,84 polegadas FullHD+ na proporção de exibição de 19:9, além de contar com bateria mais potente de 4.000 mAh e porta microUSB em vez da USB-C, presente no Mi A2.

Xiaomi Mi A2 Lite (Imagem: Xiaomi)
Xiaomi Mi A2 Lite (Imagem: Xiaomi)

O dispositivo também conta com o chip Snapdragon 625 e oferece sistema de câmera dupla de 12 MP + 5 MP com abertura f/2.2 na parte de trás; o sensor frontal é de 5 MP. A variante Lite será lançada nas cores preta, azul claro e dourada e em modelos com 3 GB + 32 GB e 4 GB + 64 GB.

Preços e disponibilidade

Continua após a publicidade

No site GearBest, o Mi A2 pode ser encontrando por preços a partir de R$ 1.032, enquanto o Mi A2 Lite é vendido por R$ 675 na variante mais básica. Ambos os modelos já podem ser encomendados para o Brasil, com entrega estimada entre o fim deste mês e primeira quinzena de agosto. Confira abaixo os links para cada uma das variantes de ambos os aparelhos:

Fonte: Pplware