Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Samsung planeja sua própria versão do Deep Fusion

Por| 12 de Setembro de 2019 às 15h43

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Continua após a publicidade

Na última terça-feira (10), aconteceu o tão aguardado evento da Apple, responsável por trazér um monte de novidades sobre a empresa. A grande estrela da ocasião foi o novo iPhone, mas o anúncio foi acompanhado por vários recursos, como o Deep Fusion, que chega com a câmera do 11 Pro e usa machine learning para registrar imagens com riqueza ainda maior de detalhes em qualquer condição de luminosidade. No entanto, rumores apontam que a Apple não é a única fabricante de smartphones que quer aproveitar os efeitos desse recurso: parece que a Samsung também já está de olho nesta técnica, e almeja lançar a própria versão do Deep Fusion, para sua próxima linha de smartphones.

As informações vieram à tona por meio da conta de uma conta no Twitter chamada Ice Universe. O foco dessa conta é revelar as principais novidades, vazamentos e rumores em torno da Samsung, e é conhecida por acertar grande parte do que aponta. "A Samsung também está desenvolvendo a função "Deep Fusion", semelhante ao iPhone 11 Pro, que realmente desempenha um papel na captura de fotos e vídeos. Podemos esperar no Galaxy S11", escreve o perfil.

Quanto ao Deep Fusion, o novo recurso da Apple funciona da seguinte maneira: antes mesmo do usuário bater a foto, já tira 9 imagens sequenciais, as analisa e faz a combinação, pixel por pixel, para gerar uma única imagem final de altíssima qualidade.

Câmeras e recursos do iPhone 11 Pro, durante o anúncio no evento especial da Apple
Câmeras e recursos do iPhone 11 Pro, durante o anúncio no evento especial da Apple

Vale lembrar que o iPhone 11 Pro também conta com três sensores traseiros (um wide de 12 MP, outro telephoto de 12 MP, e mais um ultra wide de 12 MP), com opções de zoom óptico de acordo com a necessidade do usuário, e é possível visualizar o que cada sensor está captando, e assim escolher como vai tirar a foto, combinando os três sensores ou até utilizando individualmente.

Fonte: GSMArena