Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 7 Mini poderá ter câmera telefoto e construção em cerâmica

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2022 às 09h36

Google
Google
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

O Google poderá estrear o Pixel 7 Mini como uma nova nomenclatura na sua linha de celulares, com construção compacta e especificações avançadas. De acordo com os rumores mais recentes, o modelo teria uma câmera telefoto e construção em cerâmica, sendo uma opção ainda mais avançada que o Pixel 7 Pro, mas em um corpo menor.

Linha Pixel 7 pode ganhar novo modelo Mini (Imagem: Divulgação/Google)
Linha Pixel 7 pode ganhar novo modelo Mini (Imagem: Divulgação/Google)

Um aparelho desconhecido já foi encontrado com o codinome Lynx (L10). O smartphone teria o mesmo sensor Samsung GN1 de 50 MP da linha Pixel 7, mas os outros sensores seriam distintos dos modelos principais.

Um Sony IMX787 de 64 MP também aparece nos registros, possivelmente voltado para uma nova câmera telefoto. Além disso, um Sony IMX712 de 13 MP serviria para a ultrawide (o Pixel 7 Pro tem um sensor de 10,8 MP), e um mesmo Sony IMX712 de 13 MP ficaria na frontal.

O perfil do analista Kuba Wojciechowski (@Za_Raczke no Twitter) aponta que esse modelo pode ser um protótipo interno do Google para testes de câmeras, já que a marca não costuma lançar aparelhos com sensores atualizados em um período tão curto de tempo — porém, ele não descarta a possibilidade de o dispositivo ser disponibilizado ao público eventualmente.

Wojciechowski também revela características de tela do aparelho, com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Porém, as dimensões oficiais deste modelo Mini ainda não são conhecidas.

Continua após a publicidade

Além disso, o leaker Digital Chat Station já tinha apontado a existência do novo celular Pixel desconhecido, que seria fabricado pela Foxconn na China. Suas especificações devem incluir o mesmo Tensor G2 da linha Pixel 7, suporte para recarga sem fio e corpo em cerâmica — Pixel 7 e Pixel 7 Pro possuem revestimento em vidro.

Pixel 7 Mini seria um novo flagship compacto

Dispositivo chegaria com sensores de câmera renovados (Imagem: Divulgação/Google)
Dispositivo chegaria com sensores de câmera renovados (Imagem: Divulgação/Google)

É possível imaginar que o modelo mantenha características tão avançadas quanto os aparelhos principais do Google — algo distinto da linha Pixel 6a, que tem componentes mais simples para redução de preços.

Continua após a publicidade

No mais, códigos internos ainda especificam que o suposto Pixel 7 Mini pode trazer um chip Qualcomm WCN6740 para Wi-Fi 6E e Bluetooth, diferente do Broadcom BCM4389 presente nas linhas Pixel 6 e 7.

Além disso, o dispositivo ainda pode vir com um sensor de digitais ultrassônico, assim como já é especulado para a linha Pixel 8. Porém, este e outros detalhes ainda carecem de confirmação.

Como o Google ainda não afirmou que existe um Pixel 7 Mini, não há uma data específica para apresentação do modelo. Porém, é esperado que ele venha no primeiro semestre de 2023, antes do Pixel 8.

Fonte: FoneArena