Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone SE Plus pode chegar em março com 5G e chip de iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2022 às 16h50

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Enquanto os rumores sobre o iPhone 14 aumentam, quem não precisa de um smartphone tão avançado poderá se empolgar com as possíveis novidades da versão SE. Desde o lançamento da segunda geração, em 2020, temos visto relatos sobre lançamentos em um intervalo menor. E um insider de boa reputação também aposta nisso.

Apesar do hiato de quatro anos entre o iPhone SE e o iPhone SE (2020), segundo Ross Young, este ano já veremos um novo modelo. Ele, porém, não trará grandes novidades em design. Mas por dentro seria uma grande evolução.

iPhone SE (PRODUCT)RED (Imagem: Divulgação/Apple)
iPhone SE (PRODUCT)RED (Imagem: Divulgação/Apple)

Isso porque o chamado iPhone SE Plus 5G, como seu nome sugere, deve enfim levar a nova conectividade para o celular mais barato da Maçã. Seu corpo, porém, pode ser o mesmo do modelo de 2020. O que entrega isso seria a preservação do display LCD de 4,7 polegadas.

O insider não trouxe outros detalhes, como a possível atualização do chip Apple Bionic, porém o histórico da Apple e os relatos da indústria até então apontam para uso do mesmo A15 Bionic presente no iPhone 13 e iPhone 13 Mini, o que também serviria para incluir suporte às redes 5G.

Novo visual só em 2023

Curiosamente o insider também aposta que já em 2023 a Apple traria um novo iPhone SE. Este sim traria novos ares, incluindo uma tela entre 5,7 e 6,1 polegadas.

Continua após a publicidade

Conforme informações de bastidores anteriores, este é o iPhone SE que deve adotar o visual do iPhone XR. O rumor faz sentido, já que os modelos mais simples sempre se apoiaram em designs já consagrados da empresa, trazendo mudanças de hardware. O primeiro iPhone SE se baseou no iPhone 5s, e o iPhone SE (2020) no iPhone 8.

Vale lembrar, o iPhone SE é apresentado, historicamente, no primeiro semestre do ano. Assim, se Ross estiver correto, a Apple já deve estar finalizando ajustes para um evento virtual a partir de março.

Fonte: Twitter