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HTC nega rumores de que vai abandonar mercado de smartphones

Por| 22 de Novembro de 2018 às 16h37

HTC nega rumores de que vai abandonar mercado de smartphones
HTC nega rumores de que vai abandonar mercado de smartphones
HTC U12 Life
HTC U12 Life
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A HTC respondeu a uma especulação de que a empresa estaria abandonando o mercado de smartphones. Na última semana, uma série de veículos endossou que a companhia deixaria o setor por conta de resultados financeiros ruins no ano. Segundo um comunicado da empresa, ela se mantém pelo menos até o ano que vem.

Em nota, ela informou que dará continuidade “com força” nas produções de smartphones já com lançamentos agendados para o final do ano e início de 2019, sendo que não tem intenção de parar com as vendas.

No último dia 12, a HTC divulgou relatório financeiro com receita total de somente US$ 130,8 milhões, uma redução bastante significativa em comparação com o ano anterior, apresentando queda de quase US$ 400 milhões. Ela apresenta resultados bastante ruins ao longo do ano.

Os dois modelos que a empresa tem para este ano não devem ser exatamente um boom tão grande. O primeiro é a versão mais potente do HTC U12 Life, com 6 GB de RAM e armazenamento de 128 GB. O aparelho deve chegar ao mercado ainda este ano.

Outro device anunciado recentemente é o Exodus, cujo grande diferencial é o foco em tecnologia Blockchain. O aparelho conta com uma carteira mantida em área protegida do Android e que pode ser usada para o armazenamento de chaves de criptomoedas e tokens, como o CryptoKitties.

Este aparelho deve chegar no começo do ano que vem e pode ser comprado com bitcoin, pelo preço de 0,15 BTC. Isso equivale a aproximadamente R$ 2.561, na cotação atual. Contudo, não há intenção de lançamento do smartphone aqui no Brasil.

Além do mercado de smartphones, vale lembrar que a empresa é uma das mais fortes no setor de realidade virtual. Neste mês, ela lançou o Vive Focus, um sistema independente de outros dispositivos, voltado para utilização comercial e não para entretenimento.

Fonte: Digitimes