Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC anuncia o Exodus, o primeiro smartphone blockchain do mundo

Por| 23 de Outubro de 2018 às 11h55

Link copiado!

HTC anuncia o Exodus, o primeiro smartphone blockchain do mundo
HTC anuncia o Exodus, o primeiro smartphone blockchain do mundo
HTC Exodus 1

O mais novo smartphone da HTC com foco na segurança em blockchain já está disponível para pré-venda. Batizado de Exodus, o aparelho conta com uma carteira mantida em área protegida do Android e que pode ser usada para o armazenamento de chaves de criptomoedas e tokens como o CryptoKitties.

Anunciado em maio deste ano, o smartphone chega como uma medida para facilitar a troca de bitcoins entre seus usuários.

A HTC desenvolveu o Exodus com um mecanismo de recuperação de chave caso ele seja perdido ou roubado, sendo possível manter os detalhes de recuperação com amigos confiáveis que precisam apenas fazer o download de um aplicativo de gerenciamento.

Continua após a publicidade

Com isso, a fabricante vai usar um algoritmo de compartilhamento secreto que envia as informações para seus amigos. O smartphone também está sendo aberto para que desenvolvedores terceiros possam criar os seus próprios aplicativos e carteiras seguras.

Além dessa característica peculiar, o novo smartphone da HTC conta com tela HD+ de 6 polegadas e proporção 18:9, câmera traseira dupla de 16 MP e frontal dupla de 8 MP com efeito bokeh, capacidade de gravar vídeos em 4K a 60 FPS. O aparelho acompanha chipset Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, bateria de 3.500 mAh, Android Oreo, além de ser resistente a água e poeira com classificação IP68.

O Exodus será lançado nos Estados Unidos e mais 33 países da Ásia e Europa; ou seja, nada de Brasil. O aparelho deve ser adquirido com criptomoedas e tem preço estimado em 0,15 BTC, aproximadamente R$ 3.549,89 de acordo com a cotação do momento de fechamento desta nota.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge