Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Menino Maluquinho | Série animada da Netflix ganha trailer e data de estreia

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Setembro de 2022 às 18h11

Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

A Netflix divulgou o primeiro trailer da sua nova produção: O Menino Maluquinho. Baseada na obra homônima de Ziraldo, um dos principais cartunistas do Brasil, a série será a primeira animação brasileira do streaming e chegará ao catálogo em outubro.

Com produção da empresa Chatrone — que foi responsável pelo premiado longa Festa no Céu — a trama foi adaptada por Carina Schulze e Arnaldo Branco. A direção ficou com Beto Gomez e Michele Massagli, e o roteiro com Gustavo Suzuki.

Visando recontar a história do menino com a panela na cabeça, O Menino Maluquinho promete trazer novos personagens e um enredo contemporâneo. Ziraldo acredita que a obra se tornará uma opção de divertimento para toda a família:

"Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito [...] Assim, pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias."

O Menino Maluquinho já foi adaptado para cinema e TV

Antes de chegar à Netflix, a história de Ziraldo já havia sido adaptada para outros formatos. Em 2005, foi criada uma série de TV de O Menino Maluquinho, com produção de Cao Hamburguer e Anna Muylaerte. A série foi exibida na TV Cultura e no Disney Channel, e teve apenas uma temporada, com 26 episódios.

Continua após a publicidade

Além dela, em 2014 foi criada um desenho animado como parte da parceria de Ziraldo com a empresa Oca Filmes.

Já em 1995, O Menino Maluquinho ganhou as telas do cinema, em um filme cujo elenco contava com Patrícia Pillar, Roberto Bomtempo, Samuel Costa, entre outros. Posteriormente, em 1997, o longa ganharia uma continuação chamada Menino Maluquinho 2: A Aventura.

O Menino Maluquinho estreia na Netflix no dia 12 de outubro. (Imagem:Divulgação/Netflix)
O Menino Maluquinho estreia na Netflix no dia 12 de outubro. (Imagem:Divulgação/Netflix)

Vale lembrar que não foi só a história do menino travesso que ganhou destaque, em 2011 outra obra de Ziraldo chegou às telonas, dessa vez foi Uma Professora Muito Maluquinha,que ganhou vida com Paolla Oliveira.

Continua após a publicidade

O sucesso de Ziraldo

É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar no cartunista brasileiro. Desde o seu lançamento na década de 1980, os livros de Ziraldo foram publicados em mais de 10 países e venderam mais de 4 milhões de cópias, permanecendo na memória afetiva de todos.

Quando O Menino Maluquinho estreia na Netflix?

Continua após a publicidade

Ficou animado com a história? Então, anote aí: O Menino Maluquinho chega à Netflix no dia das crianças, 12 de outubro.