Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix faz parceria com criadores japoneses para produzir animes originais

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 22h10

Reprodução
Reprodução
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

Para os otakus de plantão, a Netflix é um prato cheio, já que seu catálogo conta com grande número de animes em seu catálogo. Mas como conteúdo nunca é demais, nesta semana a plataforma de streaming anunciou uma parceria com seis criadores japoneses, com a intenção de produzir animes originais.

E não são quaisquer criadores. Tratam-se de nomes de peso para a indústria. Dentre os envolvidos, constam CLAMP, responsável por Sakura Card Captors, Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae).

Foi por meio da própria página do Twitter no Japão que a Netflix anunciou a parceria. Na ocasião, a empresa escreveu que esses novos parceiros em seu portfólio "representam uma mistura de artistas de mangá, romancistas, roteiristas e cineastas que tiveram papel fundamental na popularidade explosiva do anime no mundo atual". Na publicação, a Netflix ainda ressalta que a parceria deve resultar em "publicações e produtos variados". Então pode ser que mangás e outros tipos de entretenimento baseados nos animes originais também sejam disponibilizados no mercado.

Sakura Card Captors, criação de um dos novos parceiros da Netflix
Sakura Card Captors, criação de um dos novos parceiros da Netflix

Ainda não está claro quantos animes vão resultar dessa parceria (no mínimo seis, aparentemente), e muito menos quando é que eles vêm à tona, se ainda neste ano ou se só mais tarde. De qualquer forma, vale ficar atento aos novos passos da plataforma de streaming rumo a uma nova aposta.

Continua após a publicidade

Fonte: Netflix Japan Anime