Confira uma lista dos melhores animes de 2019

Reprodução/Youtube
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Os fãs de anime tem tido muito o que celebrar ultimamente, uma vez que a popularidade dos desenhos japoneses tem crescido cada vez mais. O número de animes produzidos é alto, o que torna viável que alguns queiram saber quais vale a pena assistir. Por isso, confira uma lista de alguns dos melhores animes de 2019 que irá lhe ajudar a escolher o próximo para maratonar.

The Promised Neverland

Um dos melhores animes de 2019, The Promised Neverland narra a história de crianças que vivem em um orfanato, cujo nome é Grace Field. Os pequenos moram nele até os 12 anos de idade, sob os cuidados de uma babá (“Mama”). Depois dessa idade, passam a viver com seus pais adotivos.

No entanto, o que os espectadores não poderiam imaginar é que, na realidade, todas aquelas crianças são criadas para servir de alimento a demônios que vivem do lado de fora dos altos muros que separam Grace Field do resto do mundo. Três crianças muito inteligentes são responsáveis por descobrir esse segredo e impedir que todos consigam fugir antes que virem a próxima refeição.


É possível assistir The Promised Neverland no Crunchyroll.

The Promised Neverland (Imagem: Divulgação)

Kaguya-Sama: Love is War

Outro integrante da lista de melhores animes de 2019, Kaguya-Sama conta a história de dois jovens que se apaixonam perdidamente, porém não podem jamais se declarar um para outro, pois fazer isso significa que perderão uma importante disputa de poder no casal. Assim, ambos passam a fazer de tudo para que o outro finalmente admita estar apaixonado. Se você é do tipo de espectador que gosta de conteúdo sobre conflito entre casais ou comédias românticas, provavelmente irá gostar desse anime. Veja no Crunchyroll.

Kaguya-Sama: Love is War (Imagem: Divulgação)

My Roommate is a Cat

O nome, por si só, já é atrativo o suficiente para integrar essa história na lista dos melhores animes de 2019. My Roommate is a Cat conta a história de Subaru Mikazuki, um escritor com dificuldade para socializar. Sua história começa a mudar quando ele adota a gatinha Haru, que o inspira e ajuda a abrir-se para o mundo. Assista no Crunchyroll.

My Roommate is a Cat (Imagem: Divulgação)

Mob Psycho 100 II

Essa continuação de Mob Psycho conta a história de Mob, um estudante que é capaz de utilizar poderes psíquicos realmente excepcionais, que se afloram ainda mais dependendo de seu estado emocional. No entanto, tudo o que ele quer é crescer como uma pessoa normal, sem que seus poderes interfiram em sua vida, o que infelizmente não é possível, uma vez que um dos psíquicos mais poderosos do mundo, com a ajuda de seus capangas, deseja testar seu poder, o que pode prejudicar a cidade em que Mob vive. Veja no Crunchyroll.

Mob Psycho 100 II (Imagem: Repdrodução/Pinterest)

Dororo

Esse outro integrante da lista de melhores animes de 2019 conta a história de um lorde japonês que vendeu seu filho, enquanto sua esposa ainda estava grávida, para 12 demônios em uma espécie de pacto para ter prosperidade em suas terras. Por causa disso, o garoto Hyakkimaru nasce sem braços, pernas, olhos, ouvidos ou pele, mas continua vivo e, posteriormente, adquire próteses para seus membros, o que possibilita que ele embarque em uma aventura para encontrar os demônios, matá-los e recuperar tudo aquilo que foi perdido por conta do pacto feito por seu pai.

Se você é do tipo que gosta de uma boa dose de aventura e suspense, com certeza irá gostar desse anime. Assista na Amazon Prime Video.

Dororo (Imagem: Divulgação)

The Rising of the Shield Hero

O popular enredo de um herói que luta contra as adversidades que se apresentam em seu caminho não poderia faltar nessa lista de melhores animes de 2019, não é mesmo? The Rising of the Shield Hero conta a história de Iwatani Naofumi, escolhido para integrar a equipe de quatro heróis responsáveis por armas lendárias. A parte ruim dessa história se dá por conta do fato de que Iwatani foi escolhido para ser o herói do escudo, o que o impede de lutar sozinho, uma vez que segurar o escudo o impede de empunhar outras armas.

Dadas as dificuldades que se apresentam ao herói do escudo, existe um certo preconceito entre a sociedade e os escolhidos para essa função. Por isso, Naofumi deve suportar o fardo de proteger uma sociedade que o despreza. Confira no Crunchyroll.

The Rising of the Shield Hero (Imagem: Divulgação)

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Embora lançado em 2009, essa segunda versão de Fullmetal Alchemist continua sendo aclamada pelo público, o que a torna uma forte candidata a lista de melhores animes.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood conta a história de dois irmãos(Edward e Alphonse) que tentaram alterar o passado para trazer um ente querido de volta e falharam, o que quase custou sua própria vida. Após esse acontecimento, eles tentarão fazer de tudo para recuperar o que foi perdido durante a tentativa.

Edward e Alphonse vivem em Amestris, um continente que vive sob guerras constantes e onde as pessoas podem fazer alquimia (o que por si só já torna o anime bem interessante). Os irmãos buscam a pedra filosofal, capaz de aumentar os poderes de qualquer um que a possua, e encaram altas aventuras durante essa busca.

Vale a pena acompanhar esse anime, que está disponível na Netflix.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Imagem: Divulgação)

Death Note

É claro que um dos títulos mais famosos na cultura otaku não poderia deixar de integrar a nossa lista de melhores animes de 2019, embora ele já tenha sido lançado há um bom tempo, simplesmente por conta de sua relevância.

Death Note conta a história de Light (ou Raito), um jovem que acaba encontrando um caderno de capa preta. Pensando se tratar de uma brincadeira, Light acaba descobrindo que, ao escrever o nome de alguém no caderno, a pessoa realmente morre.

Embora, em um primeiro momento, a descoberta do livro tenha assustado Light, posteriormente o jovem passa a encará-lo como uma boa ferramenta para tirar a vida de todos os criminosos do mundo.

Após algum tempo, Light encontra um Shinigami (uma espécie de deus da morte), que é o dono do caderno e fica feliz em descobrir como ele está sendo utilizado. Quem não fica nada feliz (como já era de se esperar) com as mortes é a polícia, que faz de tudo para descobrir quem é o autor por trás de todas elas e monta uma ótima equipe de investigação.

Se você é do tipo que curte histórias policiais com uma mistura de sobrenatural e ainda não assistiu Death Note, vale a pena tentar! Veja na Netflix.

Death Note (Imagem: Divulgação)
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.