Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix começa a testar replay instantâneo de cenas e não agrada usuários

Por| 13 de Dezembro de 2018 às 15h24

Netflix começa a testar replay instantâneo de cenas e não agrada usuários
Netflix começa a testar replay instantâneo de cenas e não agrada usuários
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

Sabe quando você está assistindo a uma série e, sabe-se lá o porquê, a sua imaginação voa e você perde o fio da meada? Pois bem, a Netflix quer dar uma forcinha para você recuperar o foco. A companhia de streaming agora tem um mecanismo que permite ao usuário dar um replay rápido na última cena para voltar à imersão do seriado.

A empresa informou ao LA Times que está testando a novidade com alguns usuários e séries, em uma ferramenta chamada de “veja esta cena novamente”. A proposta é fazer com que você precise apertar apenas um botão para voltar ao início da cena, sem que precise efetivamente voltar pela barra de busca do episódio.

“Em teoria, você poderia revisitar uma batalha épica ou uma piada muito engraçada sem ter que procurar pelo início ou buscar um clipe no YouTube”, explica a empresa, em nota.

Contudo, a ferramenta parece ainda não agradar a quem está testando a ideia. Isso porque a opção não aparece somente quando se pausa o conteúdo, mas no meio da execução de uma série ou filme. Em suma, a reclamação é de que a proposta tira a atenção do usuário e não colabora para a continuação.

“Realmente acabou com a minha imersão. Até agora, isso aconteceu duas vezes depois de cenas muito intensas. Me tirou totalmente do momento”, informou um dos usuários em fórum do Reddit.

A empresa, contudo, entende o problema e informou que está buscando aprender como usuários respondem a isso. Logo, é possível que algumas pessoas não se sintam confortáveis com a ferramenta.

Ainda, a Netflix também está pensando em reconsiderar a ideia é fazer com que ela não apareça de forma tão clara para o usuário, mas apenas quando ele criar algum input para isso. Ou seja, caso uma pessoa pause a execução após uma cena muito forte, aí sim o algoritmo passa a sugerir a execução novamente.

Ela não informou quando a ferramenta pode chegar a todos usuários. Em caráter de testes, ainda não é possível dizer nem se a ferramenta de fato será adicionada oficialmente à plataforma.