Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedora confirma roubo de códigos-fonte de games como The Witcher 3

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Junho de 2021 às 15h20

CD Projekt RED
CD Projekt RED
Continua após a publicidade

A CD Projekt RED divulgou um comunicado nesta quinta-feira (10) em que voltou a mencionar os ataques cibernéticos que sofreu em fevereiro deste ano. A empresa confirmou que os dados roubados que circulam na internet — que podem incluir o código-fonte de The Witcher 3 — são legítimos e anunciou as medidas de segurança que tomou para se prevenir contra ações futuras.

Com uma linguagem vaga, a desenvolvedora disse que não pode confirmar com exatidão quais dados foram roubados, mas disse acreditar que eles podem estar relacionados a empregados e ex-empregados, bem como detalhes de seus contratos. “Além disso, não podemos confirmar se os dados envolvidos foram manipulados ou modificados em seguida à brecha”, afirmou a companhia.

Além de trabalhar com as autoridades policiais da Polônia, o estúdio também coopera com a Interpol e a Europol nas investigações do ocorrido. Como forma de se proteger de novos ataques, a empresa modificou sua estrutura central de tecnologia de informação, adotou firewalls de última geração e modificou sua solução de acesso remoto.

Outras ações envolveram limitar o número de contas com privilégios de administrador, a adoção de novos mecanismos de proteção em pontos de acesso e a contratação de diversos especialistas em cibersegurança que operam de forma externa. “Estamos comprometidos e preparados para tomar ações contra grupos que compartilham os dados em questão”, prometeu a CD Projekt RED.

Ocorridos em fevereiro deste ano, os ataques à desenvolvedora foram interpretados por muitos como uma represália aos problemas enfrentados pelo game Cyberpunk 2077. Na época, os responsáveis pelos ataques deram à empresa 48 horas para responder, ameaçando divulgar arquivos e documentos que poderiam fazer diminuir tanto a confiança do público quanto o valor das ações da empresa.

Fonte: CD Projekt RED